Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 29 de janeiro de 2011

Projeto Água na África traz felicidade

Um vídeo no Portal Igreja Notícias e Eventos dá mais detalhes do que os Santos dos Últimos Dias tem feito por alguns dos sete milhões de pessoas que vivem em Serra Leoa, um país pequeno na parte ocidental da África, onde muitas pessoas não têm acesso a água potável.
A longa caminhada para coletar a água de um lago, córrego, ou rio, foi reduzida para muitos desde que as instituições de caridade SUD, juntamente com membros da comunidade, começaram a construção de poços e outras fontes de água limpa, disponibilizando água pura e fresca perto de casa.
Uma longa e devastadora guerra já tinha mantido as pessoas longe de suas aldeias, mas como a guerra agora acabou, eles estão sendo encorajados a regressar para casa. Uma parte vital de se voltar para essas aldeias é o acesso à água potável.
"A água limpa significa felicidade," disse Margaret Nana, uma nativa de Serra Leoa.
Em 2008, a Igreja começou a trabalhar em uma tubulação de 18 milhas que vai trazer água limpa para a cidade de Luputa na Africa central e vilas próximas. Em 2009, essa mesma tubulação de água abasteceu as aldeias africanas de Tshiabobo, Mafumba, Kasha e Ibola.
Projetos de água potável são apenas uma parte dos Esforços Humanitários da Igreja. Prestação de serviços humanitários podem incluir resposta de emergência a catástrofes naturais, tais como terremotos ou tsunami, ou desastres provocados pelo homem, tais como os efeitos da guerra e da fome. Também pode ser parte de um esforço a longo prazo para atender graves e mais fortes necessidades humanas, tais como a necessidade de aliviar a doenças e epidemias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails