Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 1 de março de 2011

Indexador do FamilySearch — Quer saber das últimas notícias sobre a indexação do FamilySearch? Veja o informativo deste mês!

Projeto patrocinado por…
Escrito por Byron Bailey, representante do Michigan Genealogical Council (MGC)
Temos um novo projeto da Indexação do FamilySearch, patrocinado pelo Michigan Genealogical Council [Conselho de Genealogia de Michigan]. O projeto U.S., Michigan — County Marriages, 1820–1956, está aberto a todos e incentivamos todos, especialmente os que têm interesse na genealogia do Estado do Michigan, a se oferecerem como voluntários da indexação. Além disso, os voluntários que não estejam atualmente associados a outro grupo de indexação ou a uma estaca são bem-vindos para unirem-se ao grupo do Michigan Genealogical Council, onde, no decorrer do projeto, receberão atualizações, dicas e outras informações relacionadas a ele. (As instruções sobre como se unir a um grupo encontram-se na barra lateral à direita.)
Há vários treinamentos e materiais de suporte para auxiliar os indexadores, assim como suporte dos administradores do projeto. Para contatar os administradores, use o endereçofsindexing@mimgc.org. Envie um e-mail sempre que tiver perguntas, necessitar de qualquer tipo de ajuda para começar o trabalho ou de conselhos durante a execução do projeto.
O projeto do Estado do Michigan é extenso, com mais de 216 rolos de microfilme. Foi classificado como de dificuldade intermediária, pois há uma variedade de formulários, muitos dos quais foram preenchidos à mão, sendo que os indexadores receberão 3 pontos por cada registro indexado. Depois de concluído o projeto, tanto as indexações quanto as imagens estarão disponíveis gratuitamente no familysearch.org.
O MGC é uma organização sem fins lucrativos que coordena aproximadamente 75 sociedades genealógicas no Estado do Michigan. Foi organizado em 1972 e tem sua sede em Lansing, Estado do Michigan. Para mais informações sobre o MGC, acessehttp://mimgc.org.
Nota do FamilySearch: Se você pertence a uma sociedade e deseja patrocinar um projeto de indexação do FamilySearch, contate-nos hoje no endereçoindexing.societies@familysearch.org.


Mais 120 Membros da Família
Todos os dias seus esforços beneficiam um número cada vez maior de pesquisadores no mundo. Algumas dessas pessoas compartilharam seu sucesso e sua gratidão conosco. Seguem dois relatos:
“Eu gostaria que vocês soubessem que estive procurando informações sobre Martha Kinsel Holland por aproximadamente dez anos. Felizmente, encontrei o que precisava hoje por volta das 2h da manhã. Que legal! Meus olhos se encheram de lágrimas. Depois de inserir alguns dados onde estava o impasse em minha árvore genealógica, ocorreu uma explosão virtual. Até as 6h da manhã eu tinha localizado mais 120 membros da família. Muito obrigado a todos!”
“Esse é simplesmente o maior e mais conveniente site da Internet. Ter informações à disposição com apenas alguns cliques e apertar de teclas permitiu que eu solucionasse quase todos os mistérios de minha árvore genealógica. Passei 30 anos pesquisando, mas, por causa desse programa, realizei mais nos últimos meses do que em todos esses 30 anos. Muito obrigado a todos vocês.”
Essas histórias se tornam possíveis devido ao tempo e aos esforços disponibilizados por indexadores como você. Agradecemos por tudo o que tem feito!


Dica de Indexação: Ocultar e Organizar Campos
Muitos projetos contêm vários tipos de formulário. As informações a serem indexadas geralmente variam na ordem em que aparecem nos documentos. Com a mudança na ordem dos formulários, os campos de digitação de dados podem ser reorganizados de modo a casarem-se com os documentos.
(Observação: Esse recurso se encontra disponível apenas em projetos com a opção Lançamento de Tabela.)
Para reorganizar os campos:
  1. Na barra de Menu, clique em Visualizar.
  2. Clique em Organizar Campos…. A caixa de diálogo Organizar Campos surgirá.
  1. Em Campos Selecionados, clique no campo que deseja mover.
  2. Clique na seta para cima ou na seta para baixopara mover o campo selecionado para a posição desejada.
  3. Repita os passos 3 e 4 para cada campo que deseja mover.
  4. Clique em Ok quando terminar.
Os campos também podem ser ocultos se as informações solicitadas não se encontrarem no tipo de formulário que está sendo indexado.
Para ocultar campos:
  1. Na barra de Menu, clique em Visualizar.
  2. Clique em Organizar Campos….
  3. Em Campos Selecionados, clique no campo que deseja ocultar.
  4. Clique na seta para a direita para mover o campo para a coluna Campos Ocultos.
  5. Repita os passos 3 e 4 para cada campo que deseja ocultar.
  6. Clique em Ok quando terminar.
Se houver campos que você precisa mostrar novamente e alterar, siga os passos 1 e 2 acima e faça o seguinte:
  1. Em Campos Ocultos, clique no campo que deseja mostrar.
  2. Clique na seta para a esquerda para mover o campo para a coluna Campos Selecionados.
  3. Repita os passos 1 e 2 para cada campo oculto que deseja mostrar.
  4. Clique em Ok quando terminar.
Fonte: Family Search Indexing

2 comentários:

  1. galera já tentei de tudo pra aprender usar esse indexador... sou um bom entendendor de informatica mas ainda não aprendi usar esse programa... acho que deveria ser mais simples!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem treinamentos no próprio site do family search. Eu aprendi lá. Abraço!

      Excluir

Related Posts with Thumbnails