Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 16 de abril de 2011

Londrina - Hospital do Câncer de Londrina recebe doação de sua primeira UTI Pediátrica, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e a cidade homenageia a Igreja na Câmara de Vereadores

No dia 14 de abril, à convite da Câmara dos Vereadores do Município de Londrina, foi cedido um tempo, durante a Sessão Ordinária do Dia, para uma menção honrosa para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em função do seu Programa de Ajuda Humanitária, que na cidade doou a primeira unidade de UTI pediátrica ao Hospítal do Câncer, que é referência no País em tratamento desta doença.

A Igreja de Jesus Cristo foi representada pelo Presidente André Luis Simões de Lima, da Estaca Londrina , que discursou por 20 minutos. Durante seu pronunciamento, junto aos vereadores, o Presidente Lima abordou sobre as ações do Programa Mãos que Ajudam no Brasil e no mundo, assim como falou do Programa de Ajuda Humanitária da Igreja. Destacou que na cidade, a Igreja tem uma parceria com o Hospital do Câncer. Lembrou que com essa doação de uma unidade de UTI Pediátrica não só o hospital do Câncer, mas a comunidade e a própria cidade de Londrina ganham. “Este é o primeiro leito de UTI Pediátrica que o hospital do Câncer terá”, lembrou o presidente.


O Hospital foi representado pela Sra. Valéria que agradeceu muito e salientou o trabalho siginificativo da Igreja em conjunto ao hospital ao longo anos. Após o término dos discursos foi pedido a palavra pelos vereadores que ficaram muito impressionados pela doação deste item de utilidade pública.


Também nesta ocasião foi distribuído para cada vereador material da Igreja, um exemplar do Livro de Mórmon e folders do Programa Mãos que Ajudam. Durante a sessão, foi passado um vídeo de 5 minutos, com todos os projetos feitos na cidade de Londrina desde 2006.

Já na manhã de hoje, 15 de abril, os equipamentos foram doados durante uma cerimônia oficial, no Hospital do Câncer, com a presença dos líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, da presidência do Hospital, de assessores de vereadores representando a Câmara Municipal de Londrina e Prefeitura.

Os equipamentos doados foram: Uma unidade de UTI Pediátrica, que conta com aparelhos de servoventilador, monitor multiparamétrico, uma cama hospitalar, uma maca e uma cadeira de rodas infantil. Também como forma de apoio, irmãs da Igreja, da Organização da Sociedade de Socorro confeccionaram: 126 tapetes, 189 Lençóis, 208 Fronhas e 25 jogos de Pijamas Hospitalares que foram doados.

A mídia esteve presente representada pela RICTV, TV Record, que fez cobertura jornalística do evento e entrevistou o presidente da estaca. No final, Presidente Juliam Camargo, conselheiro da estaca, expressou: “Foi um dia especial para o hospital e em especial a comunidade de Londrina e região que ganhou mais um leito de UTI. Estamos felizes que como Igreja pudemos particpar e ajudar a comunidade”.

Fonte – Estaca Londrina Brasil
Fotos – Presidente Juliam Camargo
Matéria Publicada no Jornal da Cidade: http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--2312-20110416

Nei Garcia
Assuntos Públicos
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
www.saladeimprensa-sud.org.br
www.maosqueajudam.org.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails