Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 6 de maio de 2011

DIA DAS MÃES - O melhor presente para uma mãe SUD é uma ligação do filho(a) que está na missão

Para os missionários de "A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias", que saem de casa para pregar o evangelho do Salvador, o Dia das Mães é muito importante. E é mais ainda para as mães que aguardam tão ansiosamente uma ligação de longa distância de seus amados filhos.

Para as mães dos missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias esta é uma tradição bastante significativa.

Além de enviar cartas semanais e e-mails, os jovens missionários mórmons podem falar com seus familiares apenas duas vezes por ano. Acontece semestralmente, sendo uma vez no Natal e outra no Dia das Mães.

Os pais dos missionários também aproveitam a oportunidade para falar com seus filhos, mas muitas vezes sobra pouco tempo para falar com os filhos, pois as mães tomam todo tempo, mas todos acham o Dia das Mães um grande dádiva devido a ligação do filho missionário. Ainda tem as namoradas ou noivas, que esperam os missionários voltarem da missão, que esperam ansiosamente por este momento e concorrem com   as mães dos elderes.
Mais de 50.000 missionários de tempo integral - principalmente homens - idade 19-30 anos servem como missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os homens servem por 24 meses, com início aos 18 anos. As mulheres podem servir 18 meses começando aos 21 anos.

Com base na instrução de Jesus no Novo Testamento: "Ide, pois, e ensinai todas as nações", os missionários da igreja ensinam as pessoas os ensinamentos de Jesus Cristo, incluindo o código da igreja relacionado à saúde e nutrição, o Livro de Mórmon e suas crenças sobre a união eterna das famílias.

Elderes em Tonga

Os missionários mantém somente contatos semanais através de cartas e e-mails com as suas famílias, a fim de se concentrar seus trabalhos de seus ministérios. Os telefonemas semestrais são normalmente limitados a 45 minutos ou uma hora.

Enquanto dois anos podem parecer uma eternidade para as mamães, frequentemente o tempo voa para os missionários.

Mas para as mães os dias passam lentamente, pois sabem que os filhos missionários enfrentam várias dificuldades, como por exemplo a rejeição de algumas pessoas. Lendo sobre as suas lutas e dificuldade em suas cartas só parece aumentar a distância.

Que todos missionários possam ligar para suas famílias e contar suas experiências e compartilhar da saudade gostosa de estar a serviço do Salvador Jesus Cristo.

E uma mensagem àquelas mães que não concordaram que seu filho fosse para a missão e continuam intransigentes: APOIEM-NO! ELES FAZEM O SERVIÇO DO SENHOR JESUS CRISTO! SEU APOIO SERÁ MUITO IMPORTANTE E MULTIPLICARÁ O TRABALHO DE SEU FILHO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails