Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 15 de maio de 2011

Este dia na História da Igreja SUD - 15 de MAIO

15 de maio de 1829— João Batista confere o Sacerdócio Aarônico a Joseph Smith e Oliver Cowdery às margens do Rio Susquehanna (próximo a Harmony, Estado da Pensilvânia), e manda-os batizarem-se e se ordenarem um ao outro. O relato de Joseph Smith desta experiência com João Batista se encontra na seção 13 de Doutrina e Convênios e em Joseph Smith—História 1:68–73. (Joseph Smith tem vinte e três anos nesta época.)

15 de maio de 1844— Nasce na Dinamarca, em Jutland, Anthon H. Lund, membro do Quórum dos Doze Apóstolos e conselheiro da Primeira Presidência.

15 de maio de 1844— Josiah Quincy, o futuro prefeito de Boston (1845–49), visita Joseph Smith em Nauvoo e depois declara: “Não é improvável que em algum texto de história no futuro se faça uma pergunta semelhante a esta: Que personagem histórica dos Estados Unidos do Século XIX terá exercido a influência mais poderosa nos destinos de seus conterrâneos? Não é, de forma alguma, impossível que a resposta . . . seja escrita assim: Joseph Smith, o Profeta Mórmon” (Figures of the Past [Vultos do Passado], 376).

15 de maio de 1858— Nasce em Provo, Estado de Utah, John W. Taylor, filho de John Taylor que mais tarde será membro do Quórum dos Doze Apóstolos.

15 de maio de 1977— Organiza-se a Estaca Caracas Venezuela, a primeira estaca da Venezuela, com Adolfo F. Mayer G. como presidente.

15 de maio de 1988— Organiza-se a Estaca Aba, Nigéria, a primeira estaca tanto na Nigéria como na África Ocidental, com David William Eka como presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails