Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 2 de junho de 2011

AGOSTO É OFICIALMENTE O MÊS DA FAMÍLIA NO MUNICÍPIO DO RIO GRANDE - RS

Na tarde do dia 19 de maio (sexta-feira), o prefeito Janir Branco assinou decreto que estabelece agosto como o Mês da Família no município. O ato de assinatura contou com a presença da primeira-dama, Cristine Bello; Dona Araci Branco; secretário Geral de Governo, Edes Cunha; secretária de Educação e Cultura, Sônia Tissot; autoridades e lideranças religiosas e comunitárias.

O prefeito explicou que a medida tem por objetivo ressaltar a importância da família. "Idealizamos a formatação de um decreto por ser a família a célula mais importante de nossa sociedade. Entendemos a necessidade do fortalecimento do seio familiar e iniciativas desta natureza certamente contribuirão neste sentido", declarou o Chefe do Executivo.

Em seu artigo 1º, o decreto prevê que no mês de agosto as secretarias municipais deverão apoiar e realizar palestras, atividades esportivas, sociais, culturais e religiosas em parceria com os clubes de serviço, associações de bairros, escolas e todos os segmentos que busquem promover os valores familiares, juntamente com todas as igrejas, associações e organizações não-governamentais voltadas para a promoção e valorização do núcleo familiar.

Dentre as mais diversas manifestações das lideranças religiosas Carlos William Ramires de Oliveira, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, disse que "o momento é histórico, pois o reflexo de fortalecimento e valorização das famílias poderá ser percebido muito em breve".

Outros pronunciamentos foram feitos saudando a assinatura do decreto por representantes das igrejas evangélicas, Luterana, Anglicana e católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails