Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 24 de junho

24 de junho de 1789— Nasce em Rockingham, Estado de Vermont (EUA), Zera Pulsipher, que mais tarde se tornará um dos Primeiros Sete Presidentes dos Setenta.

Willard Richards
24 de junho de 1804— Nasce em Hopkinton, Estado de Massachusetts (EUA), Willard Richards, que mais tarde se tornará membro do Quórum dos Doze Apóstolos e da Primeira Presidência.

24 de junho de 1834— A cólera se espalha pelo Acampamento de Sião, atacando sessenta e oito membros o que resulta na morte de quinze pessoas. Quando Joseph Smith tenta curar os irmãos pela imposição das mãos ele mesmo adoece e aprende que não devia tentar interferir com um decreto de Deus.

24 de junho de 1844— Joseph e Hyrum Smith saem de Nauvoo às 6:30 da manhã para Carthage e se encontram com o Capitão Dunn, que lhes pede que voltem a Nauvoo para mandar os membros da Legião de Nauvoo devolverem as armas que o estado havia lhes emprestado. Por fim chegam a Carthage poucos minutos antes da meia noite e se hospedam no Hotel Hamilton House.

24 de junho de 1931— Nasce em San Diego, Estado da Califórnia, William “Billy” Earl Casper, mais tarde um golfista profissional, campeão da PGA (Associação de Golfistas Profissionais) e vencedor do torneio Masters.

24 de junho de 1984— Formam-se as primeiras treze Presidências de Área pelo mundo integradas por membros do Primeiro Quórum dos Setenta.

24 de junho de 1988— A Hungria concede à Igreja o devido reconhecimento legal.

24 de junho de 1990— Os missionários organizam um grupo de Santos na nação africana de Botswana antes de receber a devida autorização para formalmente organizar um ramo.

24 de junho de 1991— Após um concerto pelo Coro do Tabernáculo Mórmon no Teatro Bolshoi de Moscou, a Rebública da Rússia da União Soviética aprova a legalização da Igreja no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails