Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 31 de julho de 2011

FEIRA DE SANTANA-BA - Kits para bebês distribuidos no Hospital da Mulher


Dezenas de bebês nascidos no Hospital Inácio Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) receberam 80 kits com roupas e materiais de higiene na manhã deste sábado (30). A iniciativa é uma realização da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, através do projeto “Mãos que ajudam”.

Segundo o presidente da Estaca de Feira de Santana, Maurício Lemos, o projeto é desenvolvido há seis anos e, aos sábados, a igreja promove o sábado solidário. “Os próprios membros da igreja doam os kits e, na hora da distribuição, crianças e adultos participam com muita alegria”, afirma.

Lemos acrescenta que se trata de uma ação cívica, ressaltando que todos são responsáveis em fazer algo pelo Município. “A essência do projeto é essa. Muitas crianças nascidas no Hospital da Mulher são de comunidades carentes e precisam dessa ajuda”, pontua, acrescentando que a comunidade de outra igreja desenvolve, neste sábado, ações de conscientização contra a dengue, em parceria com a Prefeitura.
Uma das mães contemplada com o kit foi a dona de casa Tatieli Gonzaga. Seu filho nasceu no oitavo mês de gestação e, para ela, a iniciativa foi muito bem-vinda. “A gente se prepara comprando alguma coisa, mas receber fralda descartável, cueiro, sabonete, loção e sapato, além de outras coisas, é sempre bom”, considera.

Outra mãe beneficiada com o kit para sua filha é a estudante Maria Olívia Martins, moradora de Irará. Para ela, estar na unidade de saúde sendo bem acolhida e ganhar este kit foi muito prazeroso. “Eu não esperava por essa ajuda, mas fico satisfeito”, disse.

A ação foi acompanhada pelo prefeito Tarcízio Pimenta e vereadora Eremita Mota, sendo que esta última compõe a Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails