Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Jovem SUD de Atibaia ganha medalha em disputa de gênios da matemática

Daniel Kawai é um jovem aparentemente comum, mas traz uma habilidade especial, é um verdadeiro gênio com os números e cálculos.


O jovem de Atibaia, Daniel Kawai, de 17 anos, esteve na última semana na cidade de Coimbra, em Portugal, para disputar uma olimpíada de matemática, de nível internacional, a “Primeira Olimpíada de Matemática da Lusofonia”. A competição reuniu "gênios da matemática" de seis países de língua portuguesa: Angola, Cabo Verde, Brasil, Moçambique, Portugal e Timor Leste. 
 
Os membros, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Atibaia, sentiram falta do amigo, sempre presente nas atividades da igreja e na reunião semanal, que acontece aos domingos. Mas sabiam que Daniel não estava presente porque tinha um motivo muito especial. Estava representando nosso País, e a Cidade de Atibaia. Mostrou a todos que é possível com determinação e dedicação, deixar bons exemplos, conquistar bons frutos.
 
Segundo as pessoas próximas a Daniel, o garoto sempre que tem oportunidade, aproveita o púlpito da igreja para agradecer pelas oportunidades que tem de deixar seu exemplo, de seguir os caminhos corretos e alcançar bons resultados com isto. Mas uma vez, Daniel tem motivos para se orgulhar. E as pessoas próximas a ele e seus familiares também.
 
Pelo terceiro ano consecutivo, o estudante de Atibaia, conquistou uma medalha de ouro em uma olimpíada de matemática. Em 2009, Daniel ganhou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática, e medalha de bronze na Olimpíada Paulista de Matemática. Em 2010, o estudante garantiu o primeiro lugar, medalha de ouro, na Olimpíada Paulista de Matemática, na categoria gama (curso médio).

O desafioUma comissão internacional selecionou os problemas entre os propostos pelos países participantes. Durante as provas, realizadas em dois dias consecutivos, os participantes tiveram quatro horas e meia para resolver três problemas de matemática, abrangendo disciplinas como Álgebra, Teoria dos Números, Geometria e Combinatória. 
 
Daniel Kawai, que é aluno do Colégio Objetivo de Atibaia recebeu medalha de bronze na competição. O jovem esteve em Coimbra com mais três brasileiros, são eles: Carlos Henrique de Andrade Silva, de Fortaleza (CE), e Gustavo Haddad Braga, de São José dos Campos (SP), que conquistaram medalhas de ouro, e Davi Coelho Amorim, de Fortaleza (CE), obteve medalha de prata.

A equipe brasileira foi formada pelos vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), os estudantes foram à Coimbra, acompanhados pelos professores Eduardo Wagner e Raphael Constant, ambos do Rio de Janeiro (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails