Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 1 de novembro de 2011

JOVENS SUD - Aluna do CPMG HUGO representa Goiás no Programa Jovens Embaixadores


A aluna Ana Carolina Lourenço Rodrigues da Costa - 3º H - representou o Estado de Goiás no Programa Jovens Embaixadores. Dentre 7 mil inscritos, Ana Carolina ficou entre os 163 finalistas do Brasil. No Estado de Goiás foram 4 candidatos finalistas.

O programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em parceria com Conselho Nacional de Secretário de Educação (Consed), Ministério da Educação e a rede de centros binacionais Brasil – Estados Unidos. Desde o seu lançamento, em 2002, 249 jovens brasileiros já participaram do programa.

Puderam se inscrever estudantes do Ensino Médio da rede pública com idade entre 15 e 18 anos e com boa fluência oral e escrita em inglês. Era necessário que também tivessem excelente desempenho escolar, perfil de liderança e iniciativa e que fossem engajados - há pelo menos um ano - em atividades de responsabilidade social. Nunca ter viajado para o exterior também foi critério para os representantes de Goiás participar do programa.

O diferencial de Ana Carolina é que ela nunca frequentou curso de Inglês. Ela fala e escreve fluentemente a língua inglesa porque aprendeu sozinha. Segundo a aluna, ela percebeu que precisava aprender outra língua e se dedicou na língua inglesa. Para isso, ela leu livros, assistiu filmes e seriados e ouviu músicas em inglês. E hoje ela tem muito mais chances no mercado de trabalho. Ana Carolina também é voluntária no Projeto "Mãos que ajudam" da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a qual é membro.

Apesar de não ter sido selecionada para ir ao Estados Unidos, Ana Carolina vai participar do EIP - English Immersion Program , que acontecerá em Julho do próximo ano, em Brasília, com todas as despesas pagas pela Embaixada Americana no Brasil.

Ana Carolina é da Ala Criméia, Estaca Goiânia Leste de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Parabéns Ana Carolina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails