Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Quem deve ser o Brasileiro Mórmon do Ano?

Por Kent Larsen



Há vários anos dirijo a escolha do Mórmon do Ano no blog Times and Seasons. É uma maneira muito divertida de reconhecer o mórmon que foi mais mencionado na mídia ou que teve o maior impacto público durante o ano passado. Já começamos o processo lá, e o público pode indicar lá quem deve ser o Mórmon do Ano, e também mencionar outros mórmons que apareceram na mídia e merecem menção. Nos anos passados Mitt Romney (2008), Harry Reid (2009), Elizabeth Smart (2010) e Jimmer Fredette (2011) já foram selecionados.
Como parece-me que muitos brasileiros mórmons apareceram na mídia no Brasil, acho que vale a pena selecionar um Mórmon Brasileiro do Ano. Essa designação procura dar uma resposta ao seguinte pergunta:
Qual mórmon brasileiro teve o maior impacto na mídia durante o ano passado?
Sob essa guia, a escolha não significa que essa pessoa seja um bom mórmon ou até mesmo uma boa pessoa. A pessoa selecionada tampouco é “o melhor mórmon do ano.” Esta designação é exclusivamente sobre o impacto público que a pessoa teve.
Então, como é que vamos denominar o Mórmon Brasileiro do Ano?
Até o fim do ano aceitaremos nomeações nos comentários abaixo (DEVERÁ SER FEITO NO BLOG VOZES MORMONS). Aqueles que receberem duas nomeações serão considerados candidatos. Durante a primeira semana do novo ano, os visitantes do Vozes Mórmons e do blog do Murilovisck poderão votar numa enquete que mostrará o que pensam dos candidatos. Depois da enquete, os escritores dos dois blogs, Vozes Mórmons e o blog Murilovisck, escolherão o Mórmon Brasileiro do Ano.
Não há galardão ou prêmio associado a esta designação, nem vamos fazer qualquer apresentação formal ou até mesmo notificação para a pessoa ou pessoas selecionadas. O propósito não é homenagear, mas sim, entender a posição dos Mórmons no Brasil.
Uma nomeação deve conformar-se as seguintes regras:
  • Os candidatos devem ser Brasileiros.
  • Os candidatos devem ser Mórmon de alguma forma — os candidatos devem ter sido batizados e devem apresentar-se como Mórmon.
  • Os candidatos devem ter vivido em algum momento durante o ano.
  • A Primeira Presidência da Igreja SUD (incluindo o Profeta) e o Quórum dos Doze Apóstolos não são qualificados (porque iriam ganhar todos os anos, e por isso a seleção não teria sentido).
  • Os candidatos devem ter tido um impacto suficiente para aparecer na mídia durante o ano.
  • Candidatos coletivos (ou seja, todos aqueles que fizeram x) serão bem vindas.
Quando você nomear alguém, por favor fornecer um link para algum lugar (como a Wikipedia, notícias, etc) onde se pode obter mais informações sobre eles e o que eles fizeram este ano). E, por favor, deem alguma razão por que você acha que essa pessoa deve ser o Mórmon Brasileiro do Ano. Além disso, pedimos que quando você nomeie alguém nos comentários que você use seu nome verdadeiro, ao invés de um apelido ou pseudônimo. Esperamos assim poder nos certificar de que as nomeações sejam sérias, e não brincadeiras.
Por favor, não tentem votar ainda! Nós estamos apenas pedindo indicações neste momento. A votação começará 01 de janeiro.
Você pode fazer nomeações nos comentários a este post até a véspera de Ano Novo.
Estou ansioso para ver os nomeados e a seleção. Um ano de eleições sempre apresenta novas pessoas à mídia, e, assim, os mórmons que tiveram um grande impacto ou influência durante o ano.
Aqui estão umas indicações para começar:
  • Bruna Benites (Zagueira da Seleção Brasileira de Futebol)—única brasileira mórmon a disputar as olimpíadas de 2012.
  • Fernanda e Vivien Bohme—Empresárias de destaque nos EUA.
  • Diego Brandão—Lutador de MMA Mórmon, vencedor do TUF 14, mostrando o Livro de Mórmon como incentivador da conquista.
  • Flavio Allegretti de Campos Cooper—Eleito Desembargador Presidente do TRT 15ª região.
  • Marcus V. de Freitas—Professor leciona Direito Internacional e Relações e Internacionais na graduação e pós-graduação da Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP e tem dado entrevistas frequentes sobre Política Internacional na Bandeirante, Record e outros canais.
  • Paulo Vicente Kretly—O Presidente da Franklin Covey Brasil, deixou a presidência da empresa para ser Pres. de Missão na África virando notícia sobre voluntariado.
  • Carlos Wizard Martins—Empresário Brasileiro que acompanhou Dilma em várias viagens pela Russia e China, além de entrar na lista dos mais ricos da Forbes. Também emplacou seu livro entre os mais vendidos do país, sendo um feito inédito entre os mórmons brasileiros.
  • Luiz Meneghin—Participou do último America’s Got Talent e seu vídeo teve efeito viral no Youtube.
  • David Neeleman—Fez a fusão da Azul com a Trip e é a terceira maior do mercado em aviação.
  • Rodrigo Pereira Costa—Talvez o primeiro negro mórmon eleito no Brasil, Enfermeiro e vereador de Itapemirim/ES.
  • Romanna Remor—1ª Deputada Federal Mórmon do Brasil, e candidata pseudo "vencedora" das eleições em Criciúma/SC, mas não tomará posse devido a decisão judicial.
  • Moroni Torgan—Presidiu a Missão Lisboa Portugal, foi deputado federal e Candidato às eleições em Fortaleza.
  • Francisco Valim—Presidente da Oi, fazendo chegar no último ano com investimentos na casa de 6 bilhões em 2012.
FAÇAM SUAS INDICAÇÕES NOS COMENTÁRIOS DO BLOG VOZES MÓRMONS 
Related Posts with Thumbnails