Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Campanha "Eu Apoio Yeah Samake" durante aniversário do mórmon candidato à Presidência do Mali

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) é neutra politicamente, e não apóia candidatos ou plataformas políticas. Entretanto, inúmeros amigos e membros da Igreja, individualmente, tem demonstrado apoio à candidatura do também mórmon Yeah Samake à presidência do Mali, África. 

Hoje, 27 de fevereiro, ele completa 44 anos de idade e sua esposa Marissa Coutinho Samake, me pediu pessoalmente para que pudéssemos homenageá-lo neste dia especial. "Ajude-me a demonstrar o apoio a este incrível homem e comemorar seu destaque", pediu Marissa. "Ele é um homem muito especial, que sempre coloca seu país e sua família antes de suas próprias necessidades pessoais", enfatizou Marissa. 

Então, o pedido é que todos possam compartilhar a imagem apresentada neste post, dizendo: "Eu apoio Yeah Samake", juntamente com o site www.samake2013.com

Samake atua como prefeito de Ouelessebougou e está pedindo apoio para sua campanha. Samake não usa sua fé para avançar sua carreira política, no entanto, ele implementou um sistema político que parece ser familiar para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Samake instituiu um conselho de anciãos tribais, que ele gosta de chamar de "Quorum de Elderes (anciãos)", onde cada aldeia envia dois anciãos de confiança para o município. Ele mantém os líderes responsáveis ​​e tornou-se um agente de comunicação para as comunidades. "Tornou-se um veículo de mudança", diz Samake. "As pessoas estão ganhando a confiança nos seus líderes locais." E isso se traduziu em mudanças econômicas. "A taxa de cobrança de impostos aumentou de menos de 10 por cento a 68 por cento."

As eleições eram para ocorrer em junho do ano passado, entretanto ouve um golpe de estado no Mali. Depois que uma ofensiva liderada pelos franceses avançou para o norte do Mali e empurrou os terroristas islâmicos para esconderijos nas montanhas, o presidente interino do país norte-africano, Dioncounda Traoré, anunciou recentemente que realizará eleições gerais até o dia 31 de julho, a fim de completar a transição política. Desde que o país sofreu um golpe de estado, em março de 2012, os malineses não tiveram a oportunidade de votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails