Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 05 de maio

5 de maio de 1832— Nasce em Granville, Estado de Ohio, Hubert Howe Bancroft, um historiador não Mórmon de renome e autor de uma das primeiras histórias objetivas e amistosas sobre a Igreja.

5 de maio de 1834— Joseph Smith, acompanhado de cerca de oitenta e cinco homens recrutados para integrarem o Acampamento de Sião, sai de Kirtland em viagem até Streetsborough, Estado de Ohio, a caminho do Estado de Missouri.

5 de maio de 1850— Nasce em Norwalk, Estado de Connecticut, Sarah Louise Bouton (Felt), a primeira presidente geral da Primária.

Casa das Investiduras
5 de maio de 1855— O Presidente Heber C. Kimball dedica a Casa de Investiduras na Praça do Templo de Salt Lake City. O edifício funcionará como templo provisório até 1889.

5 de maio de 1873— George Washington Hill batiza no Rio Bear, Estado de Utah, Sagwitch, o cacique de uma das tribos Shoshone, junto com 101 membros de sua tribo. Este ato representa o início de uma relação importante entre a Igreja e os Shoshones da qual surgirão um dos primeiros índios a ser chamado como missionário de tempo integral, o filho de Sagwitch, e o primeiro índio norte-americano a servir como bispo, o neto de Sagwitch. A devoção da família de Sagwitch continuará no futuro e numerosos decendentes dele estarão fazendo missão no início do Século XXI.

5 de maio de 1887— Nasce em Vernon, Estado de Utah, Mervyn S. Bennion, que mais tarde se tornará um capitão da Marinha dos Estados Unidos e recebedor da Medalha de Honra do Congresso dos Estados Unidos (concedida a título póstumo) por seu heroismo em preservar sua tripulação e navio, o USS West Virginia, durante o ataque japonês a Pearl Harbor (Baía das Pérolas) no Havaí, no qual ele morrerá de ferimentos graves.

5 de maio de 1936— O Coro do Tabernáculo Mórmon canta acompanhado pela Orquestra Filarmônica da Filadélfia numa apresentação em Salt Lake City. O Maestro e Regente Leopold Stokowski dá os mais elevados elogios ao coro, e, à conclusão do Coro da Aleluia da obra-prima de Handel, O Messias, dirige-se à platéia e diz, “Que emocionante! Que coro maravilhoso!” (Improvement Era, Junho de 1936, pág. 372).

5 de maio de 1957— Organiza-se a Estaca Atlanta, a primeira estaca do Estado da Geórgia (EUA) com William L. Nicholls como presidente.

5 de maio de 1980— Os missionários Santos dos Últimos Dias entram pela primeira vez no país centro-americano de Belize.

5 de maio de 1981— A Primeira Presidência emite uma declaração em linguagem bem clara e forte denunciando a proposta do governo federal dos Estados Unidos de acumular grandes arsenais de armas nucleares e de construir um sistema de misséis MX no desertos dos Estados de Utah e da Nevada.

5 de maio de 1994— O Élder Russell M. Nelson dá um discurso na cerimônia de abertura de um festival em Papeete no Taiti em homenagem ao sesqüicentenário da chegada dos misisonários SUD no Taiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails