Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Apreciem a beleza do novo templo, a ser construído, em Brigham City, Utah. A abertura de terra será amanhã, 31 de julho.



A cerimônia de abertura de terra do templo de Brigham City Utah será realizada neste sábado, 31 de julho, às 09h00. Os participantes são incentivados a chegar mais cedo porque muitas das ruas que cercam o templo local serão fechadas. A cerimônia será transmitida às estacas pertencentes ao distrito do futuro templo.

Lindo Clipe do Coro do Tabernáculo Mórmon demonstrando o amor ao próximo como característica principal de um Discípulo de Cristo

Clipe - Coro do Tabernáculo Mórmon - Hoje, ao Profeta Louvemos

Trecho do discurso do Élder Joseph B. Wirthlin - Aconteça o que acontecer desfrute - e vídeo motivador - Assistam!

Creio que a maneira como reagimos à adversidade pode ser um fator preponderante para o sucesso e a felicidade na vida.
Se enfrentarmos as adversidades com sabedoria, nossas dificuldades podem ser épocas de maior crescimento, o que pode levar-nos a ocasiões de maior felicidade.
Aprendi, ao longo dos anos, algumas coisas que me ajudam em épocas de testes e provações. Gostaria de compartilhá-las com vocês.
Aprender a Rir
A primeira coisa a fazer é aprender a rir. Já viram um motorista nervoso reagir ao erro de outra pessoa, como se essa pessoa tivesse insultado a honra dele, a família, o cachorro e todos os antepassados dele até Adão? Ou já bateram a cabeça em uma porta de armário que alguém esqueceu aberta e que, por isso, foi amaldiçoada, condenada e vandalizada pela vítima com a cabeça dolorida?
Há um antídoto para ocasiões como essas — aprendam a rir.
Lembro-me de lotar uma perua com nossos filhos para irmos até Los Angeles. Havia pelo menos nove pessoas no carro, e sempre nos perdíamos no caminho. Em vez de ficar com raiva, ríamos. Toda vez que pegávamos a estrada errada, ríamos mais ainda.
Era muito comum nos perdermos no caminho. Uma vez, quando íamos para Cedar City, ao sul de Utah, pegamos um desvio errado e só percebemos isso duas horas mais tarde quando vimos as placas de “Bem- vindos a Nevada”. Não ficávamos com raiva. Ríamos e, por isso, raramente sentíamos raiva ou ressentimento. Nosso riso deixou lembranças muito queridas em nós.
Lembro-me de quando uma das nossas filhas foi a um encontro arranjado para ela com um rapaz a quem não conhecia. Ela estava toda arrumada esperando o rapaz chegar, quando a campainha tocou. Estava à porta um homem que parecia um tanto velho, mas ela tentou ser educada. Ela o apresentou a mim, à mãe e aos irmãos, vestiu o casaco e saiu. Vimos que ela entrou no carro, mas o carro não saiu do lugar. Finalmente, nossa filha saiu do carro e, ruborizada, entrou de volta em casa. O homem que ela pensava ser seu encontro arranjado, na realidade, viera pegar outra de nossas filhas que ia ser a babá dos seus filhos para ele sair com a esposa.
Todos rimos muito desse episódio. De fato, não conseguíamos parar de rir. Mais tarde, quando o rapaz do verdadeiro encontro chegou, eu nem consegui falar com ele, pois eu estava na cozinha, rindo. Hoje compreendo que nossa filha poderia ter-se sentido humilhada e envergonhada. Mas ela riu conosco e, por isso, ainda rimos disso hoje em dia.
Da próxima vez que se sentir tentado a remoer algo, procure experimentar o riso. Isso vai aumentar seu tempo de vida e vai fazer a vida de todos ao redor mais agradável.
Procurar o Plano Eterno
A segunda coisa que podemos fazer é procurar o plano eterno. Quando a adversidade chega a sua vida, pode parecer que tudo só acontece com você. Você balança a cabeça e pensa: “Por que eu?”
Porém, cada um de nós tem sua hora de tristeza. Em uma ocasião ou noutra, todo mundo tem de experimentar a tristeza. Ninguém está isento.
Adoro as escrituras, porque elas mostram exemplos de grandes e nobres homens e mulheres, tais como Abraão, Sara, Enoque, Moisés, Joseph, Emma e Brigham. Cada um deles vivenciou a adversidade e a tristeza que os provou, fortaleceu e refinou seu caráter.
Aprender a resistir na época de frustração, sofrimento e tristeza faz parte do nosso treinamento em serviço. Tais experiências, embora muito difíceis de suportar na ocasião, são exatamente aquelas que ampliam nossa compreensão, edificam nosso caráter e fazem aumentar nossa compaixão pelos outros.
Devido ao grande sacrifício de Jesus Cristo, Ele compreende nosso sofrimento. Ele compreende nossa aflição. Passamos por experiências difíceis, para que também nós tenhamos maior compaixão e compreensão pelos outros.
Lembrem-se das sublimes palavras do Salvador ao Profeta Joseph Smith quando ele sofria com seus companheiros, na abafada e escura Cadeia de Liberty. “Meu filho, paz seja com tua alma; tua adversidade e tuas aflições não durarão mais que um momento.
E então, se as suportares bem, Deus te exaltará no alto”.1
Com essa perspectiva eterna, Joseph obteve consolo nessas palavras, e pode ser assim conosco. Às vezes, os momentos que parecem subjugar-nos pelo sofrimento, são exatamente os que nos ensinarão a subjugar o sofrimento.
O Princípio da Compensação
A terceira coisa que podemos fazer é entender o princípio da compensação. O Senhor recompensa os fiéis por toda perda que sofrem. Aquilo que é tirado dos que amam o Senhor será acrescido a eles à própria maneira do Pai. Embora a compensação possa não chegar quando desejamos, os fiéis saberão que cada lágrima vertida hoje será compensada por cem lágrimas de regozijo e gratidão.
Uma das bênçãos do evangelho é o conhecimento de que após concluirmos a vida mortal, a vida continuará do outro lado do véu. Novas oportunidades nos serão dadas. Nem mesmo a morte pode roubar-nos as bênçãos eternas prometidas por um amoroso Pai Celestial.
Devido à natureza misericordiosa do Pai Celestial, prevalece o princípio da compensação. Já vi isso na minha vida. Meu neto Joseph é autista. Tem sido doloroso para seus pais lidarem com as implicações dessa tribulação.
Eles sabiam que Joseph provavelmente nunca seria como outras crianças. Compreendiam o que isso significava não apenas para Joseph, mas também para a família. Mas que alegria é tê-lo conosco! As crianças autistas em geral têm dificuldades de expressar emoções, mas sempre que estou com ele, Joseph me dá um grande abraço. Embora tenha havido desafios, ele enche nossa vida de alegria.
Os pais o têm estimulado a praticar esportes. Quando começou a jogar beisebol, ele jogava na posição outfield. Mas acho que ele não entendeu a necessidade de correr para pegar as bolas lançadas. Ele elaborou uma forma muito mais eficiente de jogar. Quando uma bola vinha em sua direção, ele a deixava passar, tirava outra bola do bolso e a lançava na direção do rebatedor.
Qualquer ressalva que a família talvez sinta em relação a criar Joseph e quaisquer sacrifícios que façam, têm sido compensados inúmeras vezes. Por causa desse espírito especial, seu pai e sua mãe têm aprendido muito sobre crianças com deficiências. Eles têm testemunhado em primeira mão a generosidade e a compaixão da família, dos vizinhos e dos amigos. Eles se regozijam com o progresso de Joseph e ficam maravilhados com a bondade dele.
Confiar no Pai e no Filho
A quarta coisa que podemos fazer é colocar nossa confiança no Pai Celestial e em Seu Filho, Jesus Cristo.
“Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito.”2 O Senhor Jesus Cristo é nosso sócio, ajudante e advogado. Ele quer que sejamos felizes. Quer que sejamos bem-sucedidos. Se fizermos nossa parte, Ele fará a Dele.
Ele, que desceu abaixo de todas as coisas, virá em nosso socorro. Ele nos consolará e nos susterá. Nos fortalecerá em nossas fraquezas e nos fortalecerá em nossas aflições. Ele fará com que as coisas fracas se tornem fortes.3
Uma de nossas filhas, após dar à luz, ficou gravemente enferma. Oramos por ela, a abençoamos e apoiamos da melhor maneira possível. Esperávamos que ela recebesse a bênção da cura, mas os dias se tornaram meses, e os meses se tornaram anos. A certa altura eu disse a ela que aquela aflição poderia ser algo com que ela teria de lutar pelo resto da vida.
Certa manhã, lembro-me de ter colocado um cartão em minha máquina de escrever. Entre as palavras que datilografei para ela, estavam estas: “O segredo é simples: ponha a sua confiança no Senhor, faça o melhor, e depois deixe o restante com Ele”.
Ela realmente colocou sua confiança em Deus. Porém, a doença não desapareceu. Sofreu durante anos. Mas, no momento devido, o Senhor a abençoou e finalmente ela recuperou a saúde.
Conhecendo-a como a conheço, creio que mesmo se não tivesse sido curada, ainda assim ela teria confiado em seu Pai Celestial e “deixado o restante com Ele”.
Conclusão
Embora minha mãe já tenha há muito ido para sua recompensa eterna, suas palavras sempre me acompanham. Ainda me lembro de seu conselho naquele dia, há muito tempo, quando meu time perdeu o jogo de futebol: “Aconteça o que acontecer, desfrute”.
Sei o motivo por que deve haver oposição em todas as coisas. A adversidade, se corretamente enfrentada, pode ser uma benção em nossa vida. Podemos aprender a apreciá-la.
Se procurarmos o bom humor, se buscarmos a perspectiva eterna, se compreendermos o princípio da compensação e se nos aproximarmos do Pai Celestial, poderemos sobrepujar as dificuldades e provas. Poderemos dizer, como minha mãe: “Aconteça o que acontecer, desfrute”. Disso testifico, em nome de Jesus Cristo. Amém.

Andrea Bocelli canta com Coro do Tabernáculo Mórmon - The Lord's Prayer

Morreu George P. Lee, primeiro índio americano a servir como Autoridade Geral da Igreja SUD

George P. Lee, o primeiro índio americano a servir como Autoridade Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faleceu quarta-feira em Utah Valley Regional Medical Center, em Provo. Ele tinha 67 anos de idade.

Lee nasceu na Reserva Navajo em Towoac, Colo. Ele freqüentou a escola no Novo México e Utah, onde se graduou em Orem em 1962. Após uma missão de tempo integral em terras indígenas Missão Sudoeste Indígena, ele recebeu um diploma de bacharel e doutor da BYU e um mestrado em administração educacional da Utah State University. Lee foi o primeiro índio americano a ganhar um doutorado da BYU.

Presidente Spencer W. Kimball Lee ordenou-o para o Primeiro Quorum dos Setenta em 1975. Lee serviu como uma autoridade geral por quase 14 anos.

Lee foi excomungado em 1989 durante a presidência de Ezra Taft Benson devido a resistência quanto às mudanças nas políticas da Igreja para os nativos americanos e mais tarde admitiu quebra da lei da castidade, devido a isso sua esposa se divorciou dele. Foi excomungado por "apostasia" e "conduta imprópria para um membro da igreja".

George P. Lee é uma das figuras trágicas na história Mórmon moderna. Ele foi a primeira - e última - autoridade geral da Igreja a ser excomungada desde a queda do Elder Richard Lyman, em 1943.

"Oferecemos nossas condolências à sua família", disse o porta-voz da Igreja SUD Scott Trotter. "Nós ficamos perto dele e de sua família ao longo dos anos, e oramos para que o conforto do Senhor esteja com eles neste momento difícil."

Lee morreu quarta-feira em Utah Valley Regional Medical Center, em Provo, após uma longa batalha com muitas doenças.

Ele deixa cinco filhos, duas filhas e dois filhos.

Os serviços funerários serão realizados às 11 horas na terça-feira na Sede da Estaca Washington Buena Vista, em Washington, Washington County.

Jovens SUDs mexicanos limpam centro histórico de Michoacán, México

Morelia, Michoacán, México - Cerca de 250 jovens do interior do estado, que participam como voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, realizaram a limpeza das fontes que estão localizadas dentro do Centro Histórico a fim de contribuir nas ações do governo municipal, e assim melhorar a imagem urbana desta parte da capital de Michoacán.

Era 11:30 horas da manhã, quando este grupo de jovens entre 14 e 15 anos começaram com a limpeza na nascente do Villalongin, onde os inspetores e Coordenadores Executivos do Centro Histórico, bem como empregados da Divisão de Parques e Jardins, supervisionaram os trabalhos.

Segundo o coordenador do Centro Histórico, Horacio Villicaña Mora, este trabalho é uma indicação de que a juventude da Igreja está comprometida com a identidade, e tem amor por suas cidades, especialmente pela capital de Michoacan.

Os jovens tiveram todo apoio e material necessário para permitir a realização das tarefas de limpeza, como sabão, escovas, baldes, entre outros.

Fonte: http://www.mimorelia.com/noticias/noticias.php?id=53629

Propagandas Mórmons na TV dos EUA faz sucesso

MINNEAPOLIS - Várias pessoas (americanos) estão falando sobre os anúncios publicitários sobre os mórmons e fazendo a mesma pergunta: o que é isso tudo?

Eles falam sobre seus trabalhos, suas famílias e diferentes paixões, como surf, skate ou motocicletas. Mas cada anúncio termina da mesma maneira, com cada pessoa declarando sua fé (Eu sou mórmon).

A campanha publicitária tem característica jovem. Foi lançada recentemente pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Eles estão correndo na internet e na TV em nove grandes estados da América, trazendo muita curiosidade para os que desconhecem a religião e os desconfiados.

A Igreja considera que há uma desconexão entre a percepção e a realidade, e espera que esses anúncios, com essas pessoas, vai ajudar a esclarecer mais sobre a Igreja e divulgá-la.

Os anúncios da igreja nos anos 80 e 90 foram eficazes. A força dos novos é a sutileza.

Fonte: http://www.myfoxtwincities.com/dpp/news/idea-behind-new-mormon-ads-july-29-2010

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Este dia na História da Igreja - 29 de julho de 2010

29 de julho de 1915, nasceu em Ann Arbor, Michigan, Bruce McConkie Redd, mais tarde um membro do Quórum dos Doze Apóstolos.

Bruce R. McConkie nasceu em 29 de Julho de 1915 e faleceu em 19 de Abril de 1985. Foi um influente Apóstolo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Ele é lembrado pelos muitos livros doutrinários que ele escreveu, como a Doutrina Mórmon. Elder McConkie nasceu em Ann Arbor, no Michigan, filho de Oscar Walter McConkie e Margarat Vivian Redd. Elder McConkie escreveu a famosa nota: “É minha providência ensinar à Igreja o que é doutrina. É sua providência ecoar o que eu digo ou guardar silêncio”.
Elder McConkie morreu poucas semanas depois de dar um discurso na Conferência Geral, intitulado “O Poder Purificador do Getsêmani”, onde ele disse: “
“E agora, a respeito daquela perfeita Expiação, levada a efeito pelo derramamento do sangue de Deus — testifico que aconteceu no Getsêmani e no Gólgota e, no que se refere a Jesus Cristo, testifico que Ele é o Filho do Deus vivo e que foi crucificado pelos pecados do mundo. Ele é nosso Senhor, nosso Deus e nosso Rei. Sei disso por mim mesmo, independentemente de qualquer outra pessoa. Sou uma de Suas testemunhas, e em breve poderei tocar nas marcas dos cravos em Suas mãos e pés e molharei Seus pés com minhas lágrimas. Mas nessa ocasião não saberei com mais certeza do que sei agora que Ele é o Filho do Deus Todo-Poderoso, que Ele é nosso Salvador e Redentor, e que a salvação vem por intermédio de Seu sangue expiatório e por nenhum outro meio.”(Ensign maio de 1985)
No funeral de Elder McConkie, o Presidente Gordon B. Hinckley foi o orador final. Ele disse: “Eu me senti como um cachorrinho tentando acompanhar Bruce R. McConkie, acompanhando seus longos passos, tentando manter a maioria de nós informados aos largos passos de sua mente sobre o estudo do evangelho”.
Elder McConkie foi sucedido no quorum dos doze apóstolos pelo Elder L. Tom Perry.

Este dia na História da Igreja - 29 de julho de 2010

29 de julho de 1887, Funeral do Presidente John Taylor foi realizado em Salt Lake City, Utah.
John Taylor (Milnthorpe, Inglaterra, 1 de novembro de 1808 — Kaysville, Utah, 25 de julho de 1887) foi o terceiro profeta e presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias.
Aos quatorze anos de idade ele terminou seus estudos e se tornou um talentoso escultor em madeira. Ele se filiou a igreja Metodista e se tornou um pastor secular. John Taylor imigrou para o Canadá em 1832 e ali conheceu sua futura esposa, Leonora Cannon. Ambos, John e Leonora, faziam parte de um grupo religioso que oravam pela restauração do Cristianismo do Novo Testamento. Em sua introdução à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, eles sentiram que era a resposta à suas orações e foram batizados em 1836.
Os Taylor se mudaram para Far West, Missouri, em 1837 e em 19 de dezembro de 1838 John Taylor foi ordenado um Apóstolo. John Taylor se tornou um instrumento para ajudar os Santos (membros da Igreja) ao buscarem fuga das perseguições das turbas no Missouri e fugirem para Illinois. Ele também serviu uma missão nas Ilhas Britânicas e ajudou a abrir a missão na Irlanda e na Ilha do Homem. O Profeta Joseph Smith chamou John Taylor de verdadeiro “defensor da fé”.
Em Nauvoo publicou o Times and Seasons (Tempos e Estações) de 1842-1846 assim como um outro jornal, o Nauvoo Neighbor (Vizinho de Nauvoo) de 1843-1846. John Taylor foi um dos homens que estava com Joseph e Hyrum Smith na Cadeia de Carthage quando eles foram mortos. Essa mesma turba que matara Joseph Smith e seu irmão Hyrum já havia atirado em John Taylor algumas vezes antes. John Taylor escreveu D&C 135 como um tributo a Joseph e Hyrum. A passagem mais famosa dessa escritura é:
“Joseph Smith, o Profeta e Vidente do Senhor, com exceção apenas de Jesus, fez mais pela salvação dos homens neste mundo do que qualquer outro homem que jamais viveu nele. No curto espaço de vinte anos trouxe à luz o Livro de Mórmon, que traduziu pelo dom e poder de Deus, e foi o instrumento de sua publicação em dois continentes; enviou a plenitude do evangelho eterno, que o livro continha, aos quatro cantos da Terra; trouxe à luz as revelações e mandamentos que compõem este livro de Doutrina e Convênios e muitos outros sábios documentos e instruções para o beneficio dos filhos dos homens; reuniu muitos milhares de santos dos últimos dias, fundou uma grande cidade e deixou fama e nome que não podem ser destruídos. Viveu grandiosamente e morreu grandiosamente aos olhos de Deus e de seu povo; e como a maior parte dos ungidos do Senhor na antiguidade, selou sua missão e suas obras com o próprio sangue; o mesmo fez o seu irmão Hyrum. Em vida não foram divididos e na morte não foram separados!” (D&C 135:3)
Em 1847 depois de ter sido forçosamente despejado de Nauvoo, a cidade que eles haviam construído, John Taylor ajudou a liderar os Santos novamente. Com a ajuda de Parley P. Pratt, John Taylor guiou 1.500 Santos para Utah. John Taylor serviu então em vários cargos de administração pública tais como juiz do Condado de Utah, superintendente de escolas do território, e como Orador da Casa por cinco sessões. Em 1849 John Taylor foi enviado para Europa novamente e lá dirigiu o trabalho missionário na França e Alemanha. Ele também dirigiu a tradução e impressão das edições francesas e alemãs do Livro de Mórmon. Em 1880, após a morte de Brigham Young, John Taylor foi ordenado como Presidente da Igreja. O tema de sua vida, que as pessoas freqüentemente ouviam-no dizer era: “O Reino de Deus ou Nada.”

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Este dia na História da Igreja - 28 de julho de 2010

28 de julho de 1847 — Brigham Young identifica o local onde seria construído o Templo de Salt Lake City, Utah. O filme "O Monte do Senhor", que retrata a construção do templo de Salt Lake City, mostra como foi o momento da escolha do local.


28 de julho de 1847 — Brigham Young identifica o local onde seria construído o Templo de Salt Lake City, Utah.

Igreja SUD doa 1 tonelada de alimento


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doou mais de uma tonelada de alimentos ao Fundo de Solidariedade de Americana. Os donativos foram arrecadados entre os membros da igreja de Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa por meio do Projeto “Mãos que Ajudam” e destinados para as entidades O Bom Samaritano, Jeito de Ser Cristão e Grupo de Escoteiros Nambikwara, segundo o coordenador do projeto, João Roberto Grahl.

Fonte: http://horaextraonline.com.br/?p=2722

Canguçu, RS, recebe cadeiras de rodas do Programa de Bem Estar da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

A doutrina D’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida popularmente como a Igreja dos Mórmons, tem como pressuposto fundamental o amor a Deus, ao Salvador Jesus Cristo e ao próximo.

Através do Programa Mão que Ajudam, em atividade desde 2001, a Igreja tem ajudado milhares de pessoas em todas as partes do mundo onde houver vítimas de terremotos, inundações e outras catástrofes de qualquer natureza. No Brasil todos os anos, escolas são reformadas e pintadas e roupas hospitalares são confeccionadas para os hospitais públicos que atendem a população mais carente.

Também através deste programa de auxilio humanitário, tem sido possível distribuir milhares de cadeiras de rodas para as pessoas com dificuldades físicas especiais em todos o mundo, cujo número já chega a 190000 cadeira distribuídas.

Estas cadeiras são importadas dos Estados Unidos, mas são autorizadas pelo Ministério da Saúde de nosso país.

Estas cadeiras têm um custo de aproximadamente R$2500,00 cada uma, mas o benefício é incalculável para as pessoas com problemas físicos e que são impossibilitadas de se locomover.
A cidade de Canguçu foi agraciada com 25 cadeiras de rodas para pessoas com dificuldades físicas deste município, mediante uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Câmara de Vereadores e APAE.

As cadeiras foram entregues no dia 11 de julho. O ato de entrega contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal de Canguçu, os quais muito valorizaram a ação da Igreja ao ajudar as pessoas com dificuldades a adquirirem cadeiras de extrema qualidade.

Fonte: http://www.prefeituracangucu.com.br/index.php?exibir=noticias&ID=1755

terça-feira, 27 de julho de 2010

Jovens fazem trabalho voluntário em Zacatecas, México

Com a colaboração do Departamento de Resíduos Sólidos da cidade de Zacatecas, cerca de 400 jovens da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ou mórmons realizaram um dia de limpeza na colina de Cerro de La Bufa.

Pertencentes a vários municípios de Durango e Zacatecas, os jovens colheram o lixo nas proximidades por três horas, como um serviço à comunidade.

Os jovens santos dos últimos dias foram apoiados pelo Departamento de Resíduos Sólidos, que lhes deram 500 sacos, e disponibilizaram para o serviço de recolha cerca de 6 toneladas de lixo que eram esperados como resultado, utilizando dois caminhões.

O primeiro conselheiro da Estaca Zacatecas, autoridade religiosa da Igreja no Estado, Carlos Valadez Ortiz, destacou que essas práticas devem ser parte da formação dos jovens para se tornarem melhores cidadãos no futuro.

Essas ações fazem parte de uma conferência regional que desenvolve nos jovens o serviço comunitário, e serviço espiritual, desta vez escolheram a colina Cerro de La Bufa por ser um emblema da cidade e por ser local de preservação ambiental.

Fonte: http://www.zacatecasonline.com.mx/index.php/noticias/local/6442-limpian-la-bufa

Voluntários SUD indexam mais de 100 milhões de registro familiares neste ano

A central do serviço de indexação do Site FamilySearch (de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias) anunciou que os voluntários completaram 100 milhões de registros no primeiro semestre de 2010 e estão a caminho de completar a meta de 200 milhões até o final do ano. As indexações preenchidas e as imagens estão disponíveis para pesquisa em pilot.familysearch.org.

Um comunicado do FamilySearch solicitou mais voluntários - especialmente a organizações internacionais. Novos projetos foram adicionados recentemente para o Brasil, Canadá, Jamaica, México, Nova Zelândia, Reino Unido, Estados Unidos e Rússia. Os voluntários interessados podem começar a ajudar a qualquer momento, registrando em indexing.familysearch.org e selecionar um projeto.

Exemplos de alguns dos projetos de indexação de novas listas sãos os projetos canadense 1881-1922, os registros paroquiais de Bristol no Reino Unido, 1837-1900 e os registros de recenseamento federal para o Alasca de 1910.

Algumas dos projetos de indexação concluídos recentemente incluem os registros de recenseamento militar federal dos EUA 1.920, os registros de recenseamento federal de Utah 1910 e dois projetos que abrangem parte da sociedade civil de nascimentos na Jamaica 1878-1930. Quando um projeto é concluído, ele passa por um completo processo de seleção final antes de ser publicado na pilot.familysearch.org.

FamilySearch é uma organização sem fins lucrativos, patrocinado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

FONTE: http://www.mormontimes.com/article/16057/Volunteers-index-100-million-records-already-this-year

Lição de serviço da juventude SUD no México

Limpeza em parques, escolas e um cemitério no México
24/07/2010
A Conferência Anual Multiestacas de Liderança Juvenil de 2010, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias chegou ao fim com muitas lições para os seus 700 participantes de Yucatán e Campeche, México.

O Serviço comunitário foi uma das coisas que os jovens trabalharam não só na teoria mas na prática, desde atividades de limpeza realizadas ontem, como combate à mosquitos e pintura, entre outras atividades, como limpeza de parques, escolas e do cemitério Xoclán.

"Estou triste por estar nesse cemitério, porque aqui as minhas duas avós estão enterradas, mas estou orgulhoso de trabalhar para que este lugar fique limpo", disse Flores Pahoran Tuz, 12 anos, membro da Estaca Chuburna.

"É bom os jovens se envolverem em atividades na comunidade para colaborar com a cidade", disse ele.

Melissa Navarrete Ayala, 18 anos da Estaca Ticul, disse que estava satisfeita em participar na limpeza do cemitério.

"Essas atividades deixam o ensino e a satisfação de servir a nossa comunidade", disse ele.

Javier Mendoza Alonzo, segundo conselheiro na Estaca Chuburna, e Jesus Morales Morales, primeiro conselheiro de um bispado local, disse que o serviço à comunidade faz parte dos ensinamentos que promove a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

"É importante inculcar os valores desde tenra idade nos jovens, sendo estes ensinamentos transmitidos às gerações futuras", disse ele.

A programação da conferência foi encerrada dia 23 à noite no Centro de Convenções Yucatán.

Fonte: http://www.yucatan.com.mx/noticia.asp?cx=17$3100000000$4350557&f=20100724

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Em Aparecida de Goiânia foi construída uma praça e foi realizado combate à Dengue através do Programa "Mãos que Ajudam"

A Estaca Goiânia Brasil Leste realizou o Projeto "Mãos que Ajudam" construindo uma praça no Setor Parque Primavera em Aparecida de Goiânia. Compareceram mais de 250 voluntários que trabalharam em conjunto com os servidores da Prefeitura.

Uma escola adjacente foi utilizada como ponto estratégico, onde foram dadas as instruções iniciais ao combate à dengue, almoço e lanche para os Santos dos Últimos Dias.

Cerca de 24 missionários (elderes e sisteres) estavam presentes ajudando no projeto.

ELDERES PARTICIPANDO DO EVENTO



Foram realizadas ações como: pintura de meio-fios, plantio de mudas e gramas, pavimentação, construção de playground, construção da área de ginastica, poda e manutenção de jardins, entre outros.

O núcleo de controle de vetores, através da servidora Ivone, ajudou nos trabalhos de combate a dengue e coleta de lixo. O servidor Silas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano ajudou nos trabalhos de construção de praça. "Vocês são incríveis, fizeram a praça em um dia! Vou arrumar mais trabalho para vocês no município", disse empolgado o Servidor da prefeitura.

A praça foi transformada em um local cheio de árvores, plantas, e muito agradável ao olhos. A comunidade participou e agradeceu muito a iniciativa da igreja.

Participaram do evento a Primeira dama do município, Carmem Silvia, o Presidente da Câmara Municipal, vereador João Antônio e o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Samuel Borges.

A midia também esteve presente, TV Anhanguera, TBC, Jornal da Câmara e O Parlamento.

No final entregamos, simbolicamente, 70 colchas fabricadas pelas irmãs da Sociedade de Socorro e 100 cobertores, os quais serão entregues em entidades carentes do município.

AS CRIANÇAS PARTICIPARAM ATIVAMENTE DO PROJETO DE SERVIÇO


ENTREGA DAS COLCHAS À PRIMEIRA DAMA, CARMEM SILVIA, SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL


ANTES DO MÃOS QUE AJUDAM


DEPOIS DO MÃOS QUE AJUDAM


ANTES DO MÃOS QUE AJUDAM


DEPOIS DO MÃOS QUE AJUDAM


ANTES DO MÃOS QUE AJUDAM


DEPOIS DO MÃOS QUE AJUDAM

Programa Mãos que Ajudam beneficia mais duas instituições em Uberaba

Na manhã de anteontem, aproximadamente 40 pessoas participaram como voluntários do programa Mãos que Ajudam e foram para o Lar da Caridade e Hospital do Pênfigo para fazer pequenos serviços de manutenção. O dia ficou marcado como “Um Sábado Solidário”, uma das atividades desenvolvidas pelo programa.

Os voluntários fizeram serviços de pintura e pequenos reparos nos móveis das duas entidades. O voluntário João Rhodney Viana Sá conta que tanto a mão-de-obra quanto os materiais são doados. “A mão-de-obra é toda de voluntários e os materiais são de doações. É preciso que tenhamos consciência da importância de se ajudar o próximo”, afirma.

A presidente do Lar da Caridade, Ivone Aparecida, fala que é de grande ajuda atitudes como essa, pois existem atividades que parecem muito fáceis, mas para a instituição geraria alto custo. “Atitudes como essa permite que as pessoas se envolvam em ações de grande importância para as instituições”, observa.

Em todo o Brasil, cerca de 115 mil amigos e membros da comunidade religiosa “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” desenvolveram ações voluntárias nas 26 capitais, Distrito Federal e em mais de 200 cidades, por meio do Programa Mãos que Ajudam, entre as quais limpeza de praias, parques ou praças públicas, mutirões de mobilização de combate à dengue, reforma de escolas públicas, de postos de saúde, doação de sangue e distribuição de kits para bebês em maternidades públicas.

Fonte: http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,31406

Mais do Projeto "Mãos que ajudam" na Rede Globo

Mãos que ajudam na Globo - Assistam já

Mãos que ajudam - Estaca Raposo Tavares

Mãos que ajudam no Paraná

sábado, 24 de julho de 2010

Mãos que Ajudam em Jundiaí



Sábado de solidariedade. O Projeto Mãos que Ajudam mobilizou milhares de voluntários na região para ajudar o próximo. Em Jundiaí, a recepção do banco de sangue ficou lotada. Este é o segundo ano da campanha de doação.

Os estoques do tipo "o" negativo estão baixos. A enfermeira responsável pela captação explica que nesta época do ano as campanhas de empresas e instituições ajudam muito. São responsáveis por 30% das doações.

Fonte: http://tn.temmais.com/noticia/5/17210/projeto_mobiliza_milhares_de_voluntarios_na_regiao.htm

Mãos que ajudam no Ceará

Os programas “Mãos que Ajudam a Combater a Dengue” e “Mãos que Ajudam a Reformar Escolas Públicas”, da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, aconteceram neste sábado (24), movimentando os bairros Conjunto Esperança e Parque São José. As ações foram realizadas na forma de mutirão, proporcionando melhorias na educação e saúde dos moradores.

No combate à dengue, as atividades, de abordagem educativa, constam de visitas a 800 imóveis, divulgação de panfletos, cartazes e sensibilização da comunidade. A iniciativa beneficia a população do Conjunto Esperança e, indiretamente, de bairros adjacentes, como Vila Manoel Sátiro e Mondubim, onde os índices de casos da doença têm se mostrado mais intensos.

Outra atividade do mutirão que ocorre simultaneamente a essa é a restauração de escolas. Dessa vez, a escola beneficiada foi a EMEIF Novo Mundo Pioneiro II, localizada no Parque São José. Foi feito o retoque na pintura do equipamento, solda de cadeiras, avaliação da parte elétrica e reparos no piso. As ações beneficiam aproximadamente 400 alunos.


Fonte: http://comunidade.jangadeiroonline.com.br/tag/igreja-de-jesus-dos-ultimos-dias/

Mãos que ajudam em Porto Alegre, RS

O Hospital Materno Infantil Presidente Vargas foi beneficiado, hoje 24, no Dia Nacional de Ação Voluntária, com a pintura das paredes e leitos, além de pequenas reformas. Pela manhã, o prefeito José Fortunati participou do mutirão. A iniciativa, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conta com auxílio de voluntários e do pessoal da manutenção da instituição. Esta é uma ação que envolve o voluntariado e a solidariedade dos cidadãos.(veja vídeo)

"O poder público reconhece que projetos como este são necessários na construção de uma melhor qualidade de vida e na prestação de serviços à população da cidade", enfatizou o prefeito, após conferir o trabalho realizado nas instalações do hospital, juntamente com o secretário adjunto de Saúde, Marcelo Bósio.

A ação - Mãos que ajudam - também beneficiará os postos de Saúde Camaquã, com limpeza do pátio e pintura interna, e Monte Cristo, com pintura e reparos em lâmpadas e fechaduras. Pelo segundo ano, os voluntários promovem diversas ações simultâneas, como limpeza de praias, parques ou praças publicas, mutirões de mobilização de combate à dengue; reforma de escolas públicas e postos de saúde, doação de sangue e distribuição de kits-bebês em maternidades públicas.

Fonte: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=130324

Mãos que ajudam no Campo dos Goytacazes, Rio de Janeiro

O Dia Nacional de Ação Solidária: um sábado solidário foi realizado em Campos, com uma campanha de doação de sangue, na Praça São Salvador, em parceria com o Hemocentro do Hospital Ferreira Machado. A campanha faz parte do projeto Mãos que Ajudam, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Voluntários do “Mãos que Ajudam” doaram sangue e convidaram amigos da Igreja para a doação. A campanha terminou às 17h. Foram feitas 37 doações, na Unidade de Coleta Móvel do Hemocentro.

- A campanha foi um sucesso. O fluxo de doadores foi muito bom. A campanha ajudou muito ao Hemocentro, uma vez que neste período de férias escolares aumentam os acidentes e diminui a quantidade de doadores – destaca a enfermeira de Hemocentro, Beatriz Amorim.

Fonte: http://www.campos.rj.gov.br/portal/exibirNoticia.php?id_noticia=2683

Mãos que Ajudam em Fortaleza, Ceará

A Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias promove, neste sábado (24), o Dia Nacional de Ação Voluntária. Este ano, as atenções estão voltadas especialmente para os idosos.

Em todo o país, voluntários participaram do movimento “Mãos que Ajudam”. Em Fortaleza, 3 mil voluntários foram distribuídos em 20 projetos que atendem especialmente idosos. Um deles, o convento em Messejana que abriga freiras aposentadas.

São 31 freiras aposentadas que moram no convento e todas elas com mais de 70 anos. No convento, a solidão perdeu espaço para a alegria que estava por todos os lados. Veja mais detalhes no video através do link:
http://tvverdesmares.com.br/cetv1aedicao/projeto-maos-que-ajudam/

Mãos que ajudam em Minas Gerais

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias promoveu neste sábado (24), em Divinópolis, ações do projeto “Mãos que ajudam”. O local escolhido para as atividades de proteção ao meio ambiente foi o Parque da Ilha.

Os voluntários se reuniram cedo e começaram o dia com uma oração. Logo em seguida trataram de dividir as tarefas. As ações foram concentradas nos locais onde os problemas já incomodam os visitantes do parque. Um grupo fez a capina em volta de algumas árvores.

Segundo estimativas da igreja são 115 mil voluntários que prometem não parar. A ideia é que o projeto seja contínuo e que regiões da cidade sejam adotadas pelo grupo.

Foi feito o recolhimento do lixo. Quem ficou responsável por varrer os espaços de recreação teve muito trabalho. Além de Divinópolis, o projeto “Mãos que ajudam” é desenvolvido hoje em mais de 200 cidades simultaneamente.

Uberlândia

Oração, presentinhos e alimentos para os idosos do Lar São José, no bairro Mansour, em Uberlândia. Os alimentos foram arrecadados com os fiéis.

O asilo cuida de 12 idosos. As despesas são pagas com as aposentadorias e doações. No asilo são servidas seis refeições por dia. As doações devem durar pelo menos três meses.

Uberaba

Voluntários ajudam na recuperação do prédio do hospital do Pênfigo, em Uberaba, com pequenos reparos nas redes elétrica e hidráulica. As paredes também estão recebendo pintura nova.

Mãos que Ajudam em Abrigo de Idosos em Campo Grande, Mato grosso do Sul

Quase 15 milhões de pessoas no Brasil tem mais de 60 anos. Isto representa 8,6% da população brasileira, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base no Censo 2000. Atualmente a perspectiva de vida do brasileiro é de 67,8 anos. Segundo o IBGE “as estimativas para os próximos 20 anos indicam que a população idosa poderá exceder 30 milhões de pessoas ao final deste período, chegando a representar quase 13% da população” devido a previsão do aumento da longevidade brasileira.

Apesar de ser pequena a proporção de idosos que vivem em domicílios coletivos, tendo este quadro em vista, tornam-se importantes as instituições que se destinam a cuidar desta parcela da população. A Casa de Abraão é um destes lares onde os idosos podem viver em Campo Grande. Lá residem 20 idosos (11 homens e 9 mulheres) de 60 a 80 anos. Segundo a coordenadora da instituição, eles são muito dependentes, necessitam de fraldas geriátricas e cadeiras de roda. Alguns sofrem do Mal de Alzheimer.
O atendimento prestado pelo abrigo vai desde alimentação e higienização até atividades recreativas. A Casa de Abraão conta com a ajuda da população para a manutenção do local e compra de itens para o cuidado dos idosos. A conta bancária a disposição para depósitos é da Caixa Econômica Federal (104), agência 1979, poupança 01.300.004.276-3, em nome de Casa de Abraão, CNPJ 07.687.036/0001-34.
A fim de proporcionar ajuda a Casa de Abraão, o projeto Mãos Que Ajudam, que é realizado anualmente por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em várias cidades do Brasil, coletou mais de 200 quilos de alimento e kits com babadores e toalhas de rosto para auxiliar na higiene. Os voluntários reuniram os mantimentos e armazenaram em garrafas pet. As técnicas utilizadas para o armazenamento visam uma maior durabilidade dos grãos escolhidos, que são arroz e feijão.
A entrega do alimento arrecadado será feita no dia 24 de julho, neste sábado, dia em que voluntários estarão trabalhando através do programa Mãos Que Ajudam em mais de 200 cidades brasileiras. A atividade se iniciará às 15 horas na Casa de Abraão, localizada à rua Albert Sabin, 2171. Na mesma oportunidade membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias irão dar um treinamento com as técnicas de armazenamento para os funcionários da instituição. Também fará parte da atividade uma apresentação de hinos cantados por cerca de 50 crianças.
Mãos Que Ajudam
O projeto Mãos Que Ajudam reúne todo ano cerca de 115 mil voluntários, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. É um programa permanente de “ajuda humanitária e serviço comunitário”. Nos anos anteriores foram realizadas várias atividades de questão ambiental. O Parque do Anhanduizinho e a Lagoa Itatiaia foram alvo de limpeza, reparação, manutenção e reflorestamento.

Fonte: http://www.portalms.com.br/noticias/detalhe.asp?cod=959586370

Mãos que ajudam a reformar escolas em São Paulo - Reportagem da Rede Globo

Trabalho é parceria do projeto Mãos que Ajudam com o governo do estado.
34 escolas ganharam pintura nova neste sábado na região metropolitana.


Voluntários de diversas cidades de São Paulo participam neste sábado (24) de um mutirão para reformar escolas em todo o estado. Apenas na capital e na Grande São Paulo 34 escolas serão beneficiadas pelo projeto Mãos que Ajudam.
Na Escola Estadual Flávia Vizibeli Pirro, no Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, o trabalho começou cedo, antes das 8h. No local estudam 820 alunos, e cerca de 120 pessoas participam do mutirão – entre alunos, funcionários e suas famílias.
A quadra da escola não tem pintura – é uma fita adesiva que marcava o campo. Quando os alunos voltarem das férias, na segunda-feira (26), tudo estará diferente, com a quadra pintada.
As salas, o pátio e outras partes da escola estão sendo arrumadas e pintadas. Cada voluntário faz um serviço: além de pintar, é preciso lixar as paredes, por exemplo.
Nas 34 escolas beneficiadas na grande São Paulo, 6 mil pessoas trabalham como voluntárias neste sábado. São empresários, médicos, donas de casa, ex-alunos, unidos para melhorar as condições das escolas públicas.
Em Suzano, na região metropolitana, os voluntários pintaram as paredes e arrumaram o jardim de um estabelecimento de ensino. Em Sorocaba, a 99 km de São Paulo, uma creche foi reformada, recebeu doação de alimentos e as crianças ganharam brinquedos e roupas. Já em Jundiaí, a 58 km da capital paulista, os voluntários reforçaram o estoque dos bancos de sangue da cidade.
O trabalho nas escolas, que vai até 17h, é uma parceria do projeto com o governo do estado. Em algumas delas será realizada troca de torneiras e reuso da água.

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/07/voluntarios-fazem-mutirao-para-reformar-escolas-em-sp.html

Mãos que ajudam a reconstruir o município de Palmares, PE

Pessoas com várias profissões atenderam ao pedido da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que organizou o mutirão Mãos que Ajudam
Donas de casa, policiais militares, pedreiros e engenheiros. Pessoas com várias profissões se uniram para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes na Mata Sul de Pernambuco.

Elas atenderam ao pedido da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que organizou o mutirão Mãos que Ajudam. São cerca de mil moradores, que se encontraram em 11 pontos diferentes da Região Metropolitana do Recife (RMR).

Após a concentração, eles seguiram para a cidade de Palmares, para ajudar na reconstrução do município.

“Vamos fazer a limpeza de algumas casas, que ainda têm lama. Vamos recuperar a praça principal, onde pulsa a cidade, e vamos recuperar uma escola municipal”, disse um representante da Comissão Organizadora, Orson Lemos.

Fonte: http://pe360graus.globo.com/noticias/cidadania/solidariedade/2010/07/24/NWS,517447,25,288,NOTICIAS,766-VOLUNTARIOS-JUNTAM-RECONSTRUIR-MUNICIPIO-PALMARES.aspx

Hoje comemora-se o Dia dos Pioneiros Mórmons - Dia 24 de Julho

Em 1846, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foram expulsos de suas casas em Nauvoo, Illinois. Eles passaram o inverno em Nebraska e a primeira companhia partiu com Brigham Young como seu líder na primavera de 1847. Eles chegaram ao Vale de Salt Lake no dia 24 de julho de 1847. A viagem os levou por mais de 1.609 km de terras desabitadas.

Os Mórmons viajaram em carroções, cavalos, e até mesmo carros de mão. Entre 1847 e 1869 mais de 70.000 pessoas cruzaram as planícies para chegar a Cidade de Salt Lake.

Em 1869 a linha ferroviária transcontinental foi concluída e enquanto muitos Mórmons ainda continuavam a se unir em Utah, a Trilha Mórmon deixou de ser usada.

Presidente Gordon B. Hinckley disso o seguinte aos pioneiros: “Aqueles pioneiros que quebraram aquele solo tostado pelo sol dos vales da Montanha Oeste, vieram por uma única razão – ‘encontrar’, como foi registrado que Brigham Young disse ‘um local onde o inimigo não poderia vir e nos cavar para fora daqui. ’ Eles encontraram esse lugar, e contra quase toda adversidade opressiva que se subjugaram. Eles cultivaram e embelezaram esse local para si mesmos. E com uma visão inspirada eles planejaram e construíram uma fundação que abençoa os membros em todo o mundo hoje” (www.lds.org).

Esses primeiros pioneiros tinham uma profunda fé e uma crença forte na Igreja Mórmon, tanto que estavam desejosos de viajar para um deserto inabitado para que eles pudessem viver sua religião sem perseguições.

Eliza R. Snow, uma mulher proeminente no inicio da História da Igreja, escreveu sobre as condições que as mulheres passavam nas trilhas:

“Enquanto viajávamos, mães davam a luz a seus descendentes sob quase toda variedade possível de circunstancias; exceto com aqueles que elas estavam acostumadas – em barracas e carroções – em tempestades de chuva e neve. Que seja lembrado que as mães se referiram que, não estavam acostumadas a vagar pela floresta e por fortes tempestades de chuva e neve… a maioria delas havia nascido e sido educadas nos Estados do Leste – haviam abraçado o evangelho como ensinado por Jesus Cristo e Seus Apóstolos, e por isso estavam se unindo aos Santos; e sob difíceis circunstancias, auxiliadas pela fé, energia e paciência, [e fizeram de] Nauvoo o que o seu nome indicava, ‘A bela’.

Neste local elas tiveram lares amorosos – decorados com flores, e enriquecidos com frutos selecionados das árvores, que estavam apenas começando a frutificar plenamente. Para essas casas, sem arrendamento ou venda, eles tiveram que dar um adeus final, e, com o pouco de seu mantimento que poderia ser empacotado em um, dois, ou talvez em poucas vezes, três carroções, partiram para um deserto, e por que? Para essa pergunta, a única resposta nesse tempo era, Deus sabe” (Leon R. Hartshorn, comp., Histórias Memoráveis das Vidas das Mulheres Santos dos Últimos Dias, vol. 1, p. 216).

Os pioneiros Mórmons provavelmente estão entre os mais organizados viajantes por terra. Presidente Brigham Young organizou as pessoas em companhias de cem, cinqüenta e dez, cada um com um capitão. Pessoas viajando sozinhas, principalmente mulheres e filhos sem um pai eram adotadas em outras famílias para a jornada. Cada um na companhia tinha uma designação e se sentia uma parte importante para o propósito mais elevado da companhia. Os pioneiros trabalhavam para melhorar as estradas, construíam pontes e abrigos, e faziam plantações para os outros pioneiros que passariam depois deles.

Viajar 24 km por dia era considerado bom, e os membros da companhia geralmente se uniam após montar o acampamento para poderem cantar, dançar e ouvir música. Uma pessoa que encontrou muitos Mórmons pioneiros relatou: “Em cada companhia Mórmon geralmente tinha alguns músicos, pois eles pareciam gostar muito de músicas e danças, e tão logo seu trabalho no acampamento havia terminado, os elementos mais jovens se reuniam em grupos e dançavam com tanto entusiasmo que nem parecia que tinham caminhado por cerca de 32 km aquele dia”

Igreja SUD doa cadeiras de rodas em Guayaquil, Equador e em Lima, Peru

Durante cerimônia de inauguração de instalação de rede de computadores em 8 hospitais em Guayaquil, Equador, 30 pessoas com deficiência receberam cadeiras de rodas por parte da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, como parte dos trabalhos do programa de Bem Estar da Igreja.

Foi entregue também 250 cadeiras de rodas para crianças e adultos com deficiência e economicamente desfavorecidos em Lima, Peru.

Fonte: http://www.eluniverso.com/

http://www.larepublica.pe/sociedad/22/07/2010/nuevos-equipos-en-el-instituto-nacional-de-rehabilitacion

Mãos que ajudam na limpeza de praias e conservação do meio-ambiente em Salvador, BA

O dia 24 de Julho, foi marcado por mais um programa "Mãos que Ajudam". Cerca de 1000 voluntários, adultos e jovens membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Salvador, em uma valiosa ação de conscientização à população para preservação do Meio Ambiente e remoção de resíduos não orgânicos no Programa Mãos que Ajudam.
A ação foi executada em grupos divididos em determinadas tarefas que percorreram o trajeto das praias de Amaralina ao Jardim de Alah, Ribeira e Farol da Barra, das 8 às 11h. Dando cobertura de forma geral à extensão da orla da cidade. Foram realizadas limpeza das praias, abordagem nos semáforos com faixas educativas, abordagem nos ônibus coletivos - dentro do trajeto acima citado - e um grande grupo nos stands de oficina e exposição de obras de arte confeccionadas com materiais reciclados, banners explicativos sobre a preservação do Meio Ambiente, e uma divertida peça teatral. Em todos esses pontos foram distribuídos para a comunidade 10.000.000 (dez mil) imãs de geladeira convidando à preservação do Meio Ambiente.

Essa ação foi desenvolvida por meio de parcerias locais com a iniciativa privada, mídia e os próprios voluntários e amigos do Programa Mãos que Ajudam.

Fonte: http://odiariodoreconcavo.blogspot.com/2010/07/dia-nacional-de-acao-voluntaria-24-de.html

Mãos que ajudam em Itabuna, BA

Neste sábado, 24/07 aconteceu mais uma edição do projeto " mãos que ajudam " , que é um projeto idealizado e promovido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
O evento foi para as crianças do SOS Canto da Criança, localizado no bairro Nova Califórnia, e é uma instituição que abriga crianças até 11 anos de idade, em situação de risco, em Itabuna.
Foi feita uma limpeza e roçagem em torno de todo o prédio da instituição, também outras atividades internas com as crianças.
Participaram mais ou menos 50 voluntários.
Em Itabuna, existem três unidades, sendo que a sede fica no bairro de Fátima, na rua Gabriel Moes, nº 49, em frente ao posto rio Cachoeira. À frente desse trabalho estava o presidente regional Valdelson Sousa Santos.

Fonte: http://manchetesdeitabuna.blogspot.com/

Mãos que ajudam na estaca Rio Branco

No dia 20 de julho de 2010, foi realizada na sede da Estaca Rio Branco a preparação de vários tipos de alimentos que serão doados à instituição carente A Creche Vivendo e Aprendendo. As irmãs deixaram por algumas horas seus lares para se dedicarem nesta preparação, a qual foi feita com muito carinho. Serão doados também sacolões para as pessoas que trabalham voluntariamente da referida instituição.
A entrega aconteceu no dia 23, às 16:00 hrs.

Fonte: http://riobrancosud.blogspot.com/2010/07/projeto-maos-que-ajudam.html
O programa Mãos Que Ajudam realizou neste sábado (24), em Campos, Rio de Janeiro, campanha de doação de sangue, em parceria com o Hemocentro do Hospital Ferreira Machado. A Campanha aconteceu das 8h às 17h, na Praça São Salvador, na Unidade de Coleta Móvel do Hemocentro. Os voluntários do Mãos que Ajudam doararam sangue e convidou amigos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para a doação.

Puderam doar sangue, pessoas com idade entre 18 e 65 anos, que tinham peso mínimo de 50 Kg e estavam em bom estado de saúde.

O Hemocentro está precisando de todos os tipos sanguíneos, principalmente O e A negativo e positivo. O número de doações caiu muito na segunda e na terça-feira. Na segunda-feira foram feitas só 20 doações. O ideal são 70 doações por dia. Esta campanha chegou em boa hora.

Fonte: http://www.campos.rj.gov.br/

Bairros de Fortaleza recebem ação do Programa SUD Mãos que Ajudam

Nesse sábado (24) aconteceu no Conjunto Esperança e Parque São José, os programas Mãos que Ajudam a Combater a Dengue e Mãos que Ajudam a Reformar Escolas Públicas da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias em parceria com a Secretaria Executiva Regional (SER) V, através do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social (Nesms). As ações foram realizadas na forma de mutirão proporcionando melhorias na educação e saúde de moradores da Regional V.

No combate à dengue, as atividades, de abordagem educativa, aconteceu com visitas a 800 imóveis, divulgação de panfletos, cartazes e sensibilização da comunidade através de carro de som. A iniciativa beneficiou a população do Conjunto Esperança e, indiretamente, de bairros adjacentes, como Vila Manoel Sátiro e Mondubim, onde os índices de casos da doença têm se mostrado mais intensos. A concentração aconteceu na Praça do Conjunto Esperança, na rua Contorno Norte, S/N das 8h às 12h.

Outra atividade do mutirão que ocorreu simultaneamente a essa foi a restauração de escolas. Dessa vez, a escola beneficiada foi a EMEIF Novo Mundo Pioneiro II, localizada no Parque São José. Foi feito o retoque na pintura do equipamento, solda de cadeiras, avaliação da parte elétrica e reparos no piso. As ações beneficiaram aproximadamente 400 alunos.

Fonte: http://www.jusbrasil.com.br/

Neste sábado aconteceu pela primeira vez no Extremo Sul da Bahia o programa Mãos Que Ajudam

Eunápolis - "A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias" neste Sábado,( 24 /07/10), às 08h00 da manhã, realizou o programa "Mãos Que Ajudam" no Bairro Santa Lúcia, no Colégio Brandão Vilela, apresentando, pela primeira vez no Extremo Sul da Bahia, um Programa que desenvolve Projetos de Ajuda Humanitária em todo Pais.

O projeto teve o apoio da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde
Departamento Municipal de Epidemias (Centro de Zoonoses); a Guarda Mirim e outras Entidades Religiosas.

Fonte: http://www.atlanticanews.com.br/

Mãos que ajudam a doar sangue em Piracicaba, SP

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, através do projeto Mãos que Ajudam", participou da coleta de sangue neste sábado em Piracicaba. A coleta faz parte da campanha “Sangue Bom”, realizada pelo Corpo de Bombeiros de todo o Estado. A atividade durou das 8 às 12 horas, na rua Marilice Rodrigues da Silva Pinto, 55 próximo ao Terminal de ônibus da Paulicéia. Durante a coleta tinha uma viatura dos bombeiros no local.

Fonte: http://www.gazetadepiracicaba.com.br/

Mãos que ajudam a reformar escolas em Rio Pardo, RS

As crianças da Escola Municipal de Ensino Infantil Cebolinha, de Rio Pardo, tiveram o ambiente escolar completamente reformado. Na data escolhida pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias houveram atividades em diversas cidades brasileiras. Escolas e instituições serão reformadas com mão de obra de voluntários. Parte do material de construção será doada pela própria igreja, outra por prefeituras e parceiros.

Mais de 40 voluntários participarão do movimento. Rio Pardo foi a única cidade do Vale do Rio Pardo a ser agraciada com o projeto Mãos que Ajudam. No ano passado, o mesmo município e Santa Cruz do Sul receberam as ações. “Ser voluntário é algo indescritível”, afirma Camargo, lider local da igreja.

Fonte: http://www.gazetadosul.com.br/

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Escolas da Grande SP recebem mutirão (Mãos que Ajudam) de limpeza neste sábado

Elas receberão reformas e pintura, que serão feitas por 10 mil voluntários.
Pais e alunos receberão palestras sobre educação ambiental.

Dez mil voluntários vão participar de um mutirão de limpeza em 40 escolas públicas da Grande São Paulo, neste sábado (24). A ação faz parte do projeto "Mãos que ajudam a Educação".
Além de reformas e pintura, haverá um programa de educação ambiental, envolvendo pais e alunos na transformação das escolas em locais ecologicamente corretos.
Os interessados em fazer parte do mutirão, como voluntários, podem se inscrever pelo site do projeto. Até sábado, os pais e alunos das escolas selecionadas receberão palestras ministradas por voluntários e especialistas em educação ambiental, abordando temas como reciclagem de lixo, economia de água, reaproveitamento e armazenamento de alimentos, entre outros.
As escolas também vão receber a instalação de torneiras com temporizador para economia de água, lâmpadas que economizam energia e lixeiras para reciclagem de lixo. Os voluntários vão plantar mudas de plantas. Algumas escolas indicadas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, parceira do projeto, também receberão um sistema de reuso da água da chuva, o que representa uma economia de 50% no consumo de água.
Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/07/escolas-da-grande-sp-recebem-mutirao-de-limpeza-neste-sabado.html

quinta-feira, 22 de julho de 2010

NEUTRALIDADE POLÍTICA da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Estamos às portas de viver um período eleitoral muito ativo no país. Por esse motivo, é muito importante que todos nós, envolvidos nos Assuntos Públicos da Igreja, possamos estar cientes quanto ao tema NEUTRALIDADE POLÍTICA

Em anexo, encontra-se UMA DECLARAÇÃO DA PRIMEIRA PRESIDÊNCIA a respeito desse tema. Essa carta é datada de 28 de outubro de 2003 – mas foi reenviada recentemente para as Autoridades Gerais, e os seguintes líderes do sacerdócio: Setentas, Presidentes de Estaca, Missão e Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo. (CLIQUE NA IMAGEM PARA LER A CARTA)

A declaração da Primeira Presidência é autoexplicativa. É imperativo que os Conselhos de Assuntos Públicos estejam cientes e empenhados na observância dessas instruções.
Mais uma vez manifestamos nossa gratidão e orações por vós que estais atuando, em prol da Obra do Senhor, nesta parte de Sua vinha.

Sinceramente,
Nei Garcia
Assuntos Públicos
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
www.saladeimprensa-sud.org.br
www.maosqueajudam.org.br

FONTE: http://www.anjomoroni.com/2010/07/estamos-as-portas-de-viver-um-periodo.html

Santos dos Últimos Dias promovem limpeza do Parque da Ilha, em Divinópolis MG, através do programa "Mãos que Ajudam"


Acontece no sábado, dia 24, um mutirão de limpeza no Parque Ecológico Sebastião Gomes Guimarães. O tabalho será desempenhado pelo programa 'Mãos que Ajudam', da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias . As tarefas incluem capina, varredura, limpeza e jardinagem e começam às 8h deste sábado, com previsão para terminar às 11h.

http://www.sistemampa.com.br/ler.php?id=1033

"Mãos que Ajudam" pintará Escola Petronilha em Xangri-Lá, RS

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a Prefeitura de Xangri-Lá irão desenvolver uma ação social na Escola Petronilha, no Bairro Guará, no próximo sábado(24). A ação denomina-se "Mãos que Ajudam".
Na ocasião, haverá a pintura da escola, onde a prefeitura disponibilizará a tinta e demais matérias necessários e voluntários da Igreja farão a mão-de-obra. O trabalho inicia às 8h. Pais e alunos também podem participar comparecendo na escola no horário determinado.
http://www.dapraianews.com/noticias.php?id1=16963

Diretora de escola participa de serão do "Mãos que Ajudam" na estaca Piratininga

No domingo 18/07, a estaca Piratininga realizou o serão do Mãos que Ajudam e contou com a presença da diretora Alda, e da vice-diretora Silvana, que coordenam a escola que será reformada.
Alda agradeceu muito a recepção da igreja e disse que estava impressionada com a organização da igreja. A diretora enfatizou a organização dos membros da igreja e saiu com um sentimento muito especial sobre a reforma da escola, marcada para o dia 24/07.

http://apmesp.wordpress.com/2010/07/22/diretora-de-escola-participa-de-serao-na-estaca-piratininga/

"Mãos que Ajudam" no combate à dengue em Manaus, AM

21/07/2010
Ação de combate à dengue neste sábado
A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus(Semsa) realizará, neste sábado (24), das 7h30 às 13h, uma ação educativa e de mobilização para o combate à dengue, envolvendo moradores de quatro áreas da zona Norte de Manaus. A programação será promovida em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, como parte do projeto “Mãos que Ajudam”, daquela congregação. A meta, de acordo como secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, é atingir 6.500 imóveis, localizados nas comunidades Nossa Senhora de Fátima e Mutirão, e nos bairros Cidade de Deus e Cidade Nova.
Segundo o secretário, a ação será executada por 65 agentes de endemias do Distrito de Saúde Norte (Disa Norte), com a colaboração de 250 voluntários indicados pela Igreja. Divididos em grupos, eles realizarão visitas domiciliares, com a distribuição de material informativo (folders e cartazes) e orientação aos moradores sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Caso seja necessário, os agentes de endemias também farão a eliminação dos focos do mosquito nas residências.
O objetivo da ação é intensificar as medidas de combate à dengue e envolver a população, mostrando a importância da participação de todos no trabalho de redução dos casos da doença. O ponto de referência para o início dos trabalhos serão quatro capelas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizadas na rua Camapuã (Nossa Senhora de Fátima), avenida Noel Nutels (Cidade Nova), avenida Ramos D (Mutirão) e rua das Palmeiras (Cidade de Deus).
Outras atividades do projeto “Mãos que Ajudam” serão executadas no sábado, de forma simultânea, nas principais cidades brasileiras. Em Manaus, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias promoverá, ainda, o trabalho voluntário para a arborização de áreas de risco, a limpeza de praças, a reforma de escolas e a visita a orfanatos e asilos.
Saiba mais – Manaus está entre as cidades brasileiras com melhor desempenho em termos de redução dos casos de dengue. No acumulado do primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2009, a queda no número de casos da doença em Manaus foi de 15,35%. Quando a comparação é feita entre junho de 2010 e o mesmo mês do ano anterior, a redução é de 40,63%.
Fonte: http://www.manaus.am.gov.br/noticias/zona-norte-8

"Mãos que Ajudam" a doar sangue em Porto Alegre

SÁBADO SOLIDÁRIO
Hemocentro coleta sangue na Redenção

Para garantir os estoques de sangue que abastecem 48 hospitais da Região Metropolitana e do Litoral Norte, a Unidade Móvel do Hemocentro do Estado estará no sábado na Redenção, em Porto Alegre. O ônibus receberá doadores das 9h às 12h e das 13h às 16. A campanha é aberta à comunidade, com apoio da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2979085.xml&template=3898.dwt&edition=15135§ion=1003

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sábado, dia 24 de julho, é dia de Mãos que Ajudam em Aparecida de Goiânia, Goiás

Os membros da Estaca Goiânia Brasil Leste, com a parceria da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, construirão uma praça no Parque Primavera, próximo à Vila Alzira, revitalizarão uma rotatória e um triângulo e farão operação de combate à dengue na região.

A praça já terá um nome sugerido pela Igreja, que será "Praça da Família", o projeto de lei já tramita na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.

Será feita a pavimentação, área de convivência, ginástica e playground. Além de pintura de meio-fios, sinalização de trânsito e etc.

Os jovens da Organização dos Rapazes e Moças e as mulheres da Sociedade de Socorro trabalharão com o combate à dengue, distribuindo panfletos e fazendo a coleta de lixos nas ilhas, ruas e lotes baldios.

A ação foi elogiada pela Primeira Dama, Carmem Silvia, que estará no local para receber 70 colchas fabricadas pelas mulheres da igreja e 100 cobertores, para entregar em entidades carentes do município.

A Diretoria de Obras da Secretaria de Desenvolvimento Urbano está tão surpresa e feliz com o Programa voluntário que já está escolhendo um novo local para novos trabalhos para os Santos dos Últimos Dias da Região.

A praça será adotada pelos membros da igreja e receberá novos projetos de limpeza no futuro.

A expectativa é que todos os trabalhos sejam realizados em um só dia, o que foi considerado um recorde pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano, Samuel Borges.

A esperança maior é que o prefeito possa comparecer no local junto com a Primeira Dama. A mídia (inclusive jornais locais) já foi contactada e estará todo o dia no local realizando reportagens.

Esta iniciativa, de construir praças, parecer ser inédita no Programa "Mãos que Ajudam" em todo o país.

Endereço: Rua Dna Janina, Rua do Limão,Rua das Margaridas, Jardim Primavera, próximo à Vila Alzira.
Horário: 7 horas na Capela da Ala Vila Brasília.
Os trabalhos iniciam-se às 8 horas da manhã.
PARTICIPEM!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Mais de 100 voluntários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Aracaju doarão sangue no sábado, 24 de julho


Através do programa “Mãos que Ajudam”, realizado em todo país, através de diversas ações com a mobilização da sociedade, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizará no sábado, 24, um grande mutirão para doação de sangue e medula óssea em parceria com a Hemose. Os voluntários estarão das 8h às 13h na Hemose. Outros membros da igreja estarão na Creche Colméia Raio de Luz, no Bairro Guajará, fazendo capinagem e construindo uma área de lazer para crianças de 2 a 5 anos. Em Aracaju o projeto está em ação há 5 anos. A capela da igreja fica localizada a Av. Gonçalo Rollemberg Leite n. 1633 (próximo a clinica Renascença).

Fonte: http://www.infonet.com.br/

Cerca de 300 voluntários Santos dos Últimos Dias farão mutirão de trabalho no Instituto dos Cegos


As iniciativas são desenvolvidas por meio de parcerias locais com a iniciativa privada, poder público, mídia, comunidade e os próprios voluntários e amigos do Programa ‘Mãos que Ajudam’.

No próximo sábado (24), o Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (ICP), em João Pessoa, ganhará a força da solidariedade e será beneficiado com o trabalho de 300 voluntários do projeto ‘Mãos que Ajudam’, promovido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Através dessa ação, que terá início às 8h e se estenderá até o final da tarde, serão realizadas pequenas reformas no Instituto, incluindo serviços limpeza, pintura, restauração, capinagem, entre outras obras que puderem ser executadas em um dia inteiro de atividades intensas.
Semanas antes da ação, a equipe da Igreja visitou o Instituto dos Cegos para fazer um levantamento das principais necessidades do ICP e realizar uma avaliação do que poderia ser resolvido em um sábado, a fim de que a equipe já chegue ao local com os materiais necessários para o trabalho. De acordo com a organização do Projeto em João Pessoa, a área externa e interna do Instituto receberá uma nova pintura, serão fixadas portas em armários, o parquinho do local também será recuperado, assim como as paredes rachadas e sem reboco. Entre os serviços a serem efetuados, ganhará destaque a construção de uma base para a caixa d’água. A empresa Limpfort também se disponibilizou a participar da ação deste sábado, deixando um caminhão à disposição da equipe para transportar os resíduos provenientes das reformas.
“Todos os alunos e freqüentadores do Instituto dos Cegos agradecem a esse verdadeiro mutirão de solidariedade. Para continuar de pé, o ICP realmente precisa de apoio e é muito bonito ver a comunidade cuidando desse patrimônio que foi criado para servir a quem precisa. Essas ‘mãos que ajudam’ vieram para que as nossas mãos continuem lendo”, agradece Suzi Belarmino, presidente do Instituto dos Cegos, referindo-se à sintonia entre o nome do Projeto beneficente e o slogan do Instituto dos Cegos: ‘Mãos que Lêem’.
Mãos que Ajudam - É um projeto de auxílio humanitário que atua no Brasil há mais de dez anos, promovido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mas os organizadores explicam que todas as pessoas estão convidadas a participar, independente de crença religiosa, pois “o objetivo maior da ação é ensinar a importância do serviço ao próximo e da solidariedade para o benefício de todos”.
No dia 24 de julho, diversas ações simultâneas acontecem no país, com cerca de 115 mil participantes nas 26 capitais e no Distrito Federal, envolvendo mais de 170 cidades. Na Paraíba, serão pelo menos quinhentos voluntários, com atividades realizadas também em Santa Rita e Campina Grande. As iniciativas são desenvolvidas por meio de parcerias locais com a iniciativa privada, poder público, mídia, comunidade e os próprios voluntários e amigos do Programa ‘Mãos que Ajudam’.
Atividades desenvolvidas no Instituto dos Cegos – O Instituto dos Cegos é uma organização não-governamental, de caráter filantrópico e assistencial, e já possui 66 anos de atuação na capital paraibana, atendendo crianças, jovens e adultos de todo o Estado. Atualmente, conta com 100 estudantes matriculados, a maioria de baixa renda, e 20 deles ficam em regime de internato, fazendo as seis refeições diárias e dormindo na instituição.
O ICP não possui uma estabilidade financeira, pois não cobra mensalidade dos alunos e, para pagamento de pessoal, a entidade depende de convênios públicos, que muitas vezes demoram a ser renovados, além do que a estrutura física encontra-se em situação bastante precária.
No Instituto dos Cegos Adalgisa Cunha, os alunos matriculados passam por um currículo extra de estimulação, que abrange matérias específicas, como educação musical, iniciação desportiva, educação física, orientação e mobilidade, escrita cursiva, atividades da vida diária e iniciação à informática. Todos os livros didáticos em braile são reproduzidos no próprio Instituto, seguindo o padrão dos materiais adotados em escolas regulares, para onde os alunos são encaminhados quando se sentem preparados.
Voluntariado – A presidente Suzi Belarmino explica que toda a sociedade pode contribuir, e muito, para que o Instituto dos Cegos continue atendendo a população paraibana.
O Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha localiza-se na Av. Santa Catarina, 396 – Bairro dos Estados. Tel. (83) 3244.6220 / (83) 3244.7264.

Fonte: http://www.pbacontece.com.br/cultura/cultura/cerca-de-300-voluntarios-farao-mutirao-de-trabalho-no-instituto-dos-cegos/

http://www.clickpb.com.br/artigo.php?id=20100720040357&cat=paraiba&keys=cerca-voluntarios-farao-mutirao-trabalho-instituto-cegos&coment=s
Related Posts with Thumbnails